Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Vodafone larga lastro em França

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
1. Vodafone larga lastro em França
Tudo indica que a Vodafone fez um bom negócio. Mas a verdade é que a Vivendi, enquanto compradora, diz-se também feliz. Falamos da notícia de economia mais badalada nas últimas horas nos media internacionais: a venda da participação minoritária de 44% da operadora móvel francesa SFR, acordada ontem entre a Vodafone e a Vivendi, e que estará concluída em Junho próximo.

"É um ponto de mudança para nós: o negócio vai-nos permitir pagar maiores dividendos em 2012", referiu Jean Bernard Levy, o CEO da Vivendi. Já a Vodafone procura alienar "interesses minoritários" para se concentrar nos mercados emergentes da Índia e África.

Os analistas avisam que o preço de 7.950 milhões de euros está perto do tecto das expetativas, se é que não o supera. Acresce que o mercado francês está a deteriorar-se, pelo que é provável que no final os accionistas da Vodafone sejam os mais contentes com o negócio.



2. Rhodia
Outro grande negócio na indústria farmacêutica: o grupo belga Solvay fez uma proposta de aquisição da companhia francesa Rhodia pelo valor de 3.400 milhões de euros. A Solvay, que opera em químicos e plásticos, desfizera-se da sua unidade farmacêutica, a Abbott Labs, há 2 anos, por 4.500 milhões. A administração da Rhodia apoia a venda, por representar um bom encaixe para os accionistas.



3. Air France
Foi encontrada uma parte significativa do avião da Air France que se despenhara no Atlântico em Junho de 2009, no decurso de uma viagem entre o Rio de Janeiro e Paris. O próprio ministro dos Transportes francês anunciou que "o destroço encontrado é grande e está num bloco único", o que suscita esperanças de recuperar corpos e encontrar as caixas negras, de forma a resolver o mistério do acidente.


“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias