Paulo Querido
Paulo Querido 21 de maio de 2013 às 00:01

Yahoo! compra Tumblr e promete "não lixar tudo"

Tópicos - as palavras que fazem as notícias do mundo

1. Yahoo! compra Tumblr e promete "não lixar tudo" 

A imprensa tecnológica e empresarial foi ao rubro nas últimas 36 horas com a compra da Tumblr pela Yahoo!. Mencionada a fechar a semana passada, só viria a ser confirmada pela direção da Yahoo! já esta segunda-feira. É "muita massa": 1.100 milhões de dólares, valor confirmado antes da abertura de Wall Street, como mandam as regras.

 

O negócio deverá estar concluído até final do ano. A Yahoo! - que prometeu "not to screw it up" - explica-o de forma simples: o Tumblr tem mais de 300 milhões de visitantes únicos por mês, 120.000 novos assinantes por dia, 900 posts por segundo e o site recebe 24.000 milhões de minutos de atenção por mês.

 

Combinados os dois sites, a audiência da Yahoo! deverá crescer 50%. Desde que Marissa Mayer veio da Google para liderar a Yahoo!, a empresa já comprou uma dúzia de "start-ups". Mas nunca gastara tanto dinheiro. E a Tumblr só teve 13 milhões de receita no ano passado. Um grande risco para Mayer.

 

 

 

2. Ryanair

A irlandesa que lidera o mercado europeu de aviação low-cost teve lucros recorde no último ano: 569 milhões de euros. Um aumento de 13% que se deve sobretudo aos extras pagos pelos passageiros. Mas a Ryanair avisa que este ano o brilharete não se deverá repetir: a recessão na Europa, mas sobretudo o preço do combustível deverão afetar o desempenho. A empresa pretende duplicar a sua quota no mercado europeu das rotas curtas ao longo dos próximos 5 anos.

 

 

 

3. David Cameron

A questão dos impostos das multinacionais não passa de "futebol político" e o primeiro-ministro britânico deve deixar de moralizar o assunto. Foi o que o presidente da Confederação da Indústria Britânica, Roger Carr, disse num encontro em Downing Street. David Cameron enfrenta também as críticas crescentes da opinião pública. E escreveu aos líderes dos paraísos fiscais britânicos sobre a necessidade de "arrumar a casa".

 

 

 

 

"Tópicos" é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Consulte e saiba mais em www.negocios.pt

pub