Opinião
Pedro Barbosa - Docente do IPAM
22 de Fevereiro de 2011 às 11:47
"Plug Your Book"
Há uma ou duas décadas atrás este livro não faria grande sentido para o mainstream do mercado, muito menos para ser qualificável para uma análise no "Puramente".
Porém, as circunstâncias mudaram e hoje os prosumers são proactivos ao ponto de o número de pessoas que escrevem livros - ou projectos colaterais mas similares - ser suficientemente abrangente para sustentar a existência de obras com os propósitos desta.
A ideia de Plug Your Book é ajudar os autores a encontrarem uma forma de ganhar a máxima exposição dos seus projectos, tendo em conta que a distribuição tradicional já não representa o mesmo papel e relevância. Weber recorre a inúmeros exemplos, para constatar que a publicidade paga por click, as campanhas bestseller e as revisões financiadas não são, na maior parte dos casos, realmente eficazes?
Weber é a favor de referências não financiadas, de reputação "peer to peer" e outras formas de WOM capazes de acender o rastilho das vendas sem recurso a alguns modelos da distribuição. O autor fez das primeiras incursões profissionais de como capitalizar as redes sociais enquanto plataforma colaborativa capitalizadora de notoriedade e transacções.
Plug Your Book tem a vantagem de ser destinado a qualquer pessoa que esteja interessada na edição e promoção de um livro ou outro projecto editorial relevante, sendo abrangente a tipos de documentos muito diferentes. Em contraponto, os dois anos e meio que leva no mercado desactualizaram alguns dos conteúdos, em matérias tão leading como internet Buzz. Plug Your Book é mais abrangente, mas para quem procura livros mais recentes e especializados sugere-se Internet Book Marketing, EPubliching, SEOfor 2010, Publish on a Amazon Kindle e dezenas de outros que semanalmente saem para o mercado.

Autor: SteveWeber
Data Original: Dezembro 2008
Frase: “Online BookMarketing for Authors, Book Publicity through SocialNetworking”
Keywords: self publishing, book, advertisement, social networking, reputation, book reviews, plug
Apreciação: ***
*Docente do IPAM
pbarbosa@gmail.com
A ideia de Plug Your Book é ajudar os autores a encontrarem uma forma de ganhar a máxima exposição dos seus projectos, tendo em conta que a distribuição tradicional já não representa o mesmo papel e relevância. Weber recorre a inúmeros exemplos, para constatar que a publicidade paga por click, as campanhas bestseller e as revisões financiadas não são, na maior parte dos casos, realmente eficazes?
Plug Your Book tem a vantagem de ser destinado a qualquer pessoa que esteja interessada na edição e promoção de um livro ou outro projecto editorial relevante, sendo abrangente a tipos de documentos muito diferentes. Em contraponto, os dois anos e meio que leva no mercado desactualizaram alguns dos conteúdos, em matérias tão leading como internet Buzz. Plug Your Book é mais abrangente, mas para quem procura livros mais recentes e especializados sugere-se Internet Book Marketing, EPubliching, SEOfor 2010, Publish on a Amazon Kindle e dezenas de outros que semanalmente saem para o mercado.

Autor: SteveWeber
Data Original: Dezembro 2008
Frase: “Online BookMarketing for Authors, Book Publicity through SocialNetworking”
Keywords: self publishing, book, advertisement, social networking, reputation, book reviews, plug
Apreciação: ***
*Docente do IPAM
pbarbosa@gmail.com
Mais artigos do Autor
"Ctrl Alt Del"
24.06.2015
A Ciência das Compras
05.06.2015
"Do Over"
28.04.2015
"Lords of Strategy"
14.04.2015
“The One Thing”
01.04.2015
A Arte da Guerra no Serviço ao Cliente
10.03.2015