Pedro Barbosa
Pedro Barbosa 03 de fevereiro de 2015 às 21:10

"The Opposite of Spoiled"

Porque é que um livro que trata sobre temas de educação pode ser importante para a forma como gerimos as nossas empresas? Porque é que saber explicar a melhor forma de gerir dinheiro às crianças influencia uma gestão mais eficaz dos nossos recursos?

 

A resposta está longe de ser óbvia e só vai surgindo com o desenrolar da leitura que Rob Lieber nos propõe neste livro, que acaba de ser editado este mês. Que ninguém tenha dúvidas de que são estes pequenos, mas decisivos passos que fazem as sociedades evoluir, pela forma como se passa os melhores ensinamentos que conhecemos às gerações que conduzirão o futuro amanhã - e que não tarda nada estão a trabalhar em start-ups das quais necessitamos para evoluir em micronichos fundamentais ao crescimento das nossas empresas e organizações. E preparem-se, porque os conselhos deste livro serão aplicáveis a muitos desses jovens adultos que aterram de pára-quedas no mercado de trabalho, para ingressar em trabalhos com imediata relevância para o sector.

 

"The Opposite of Spoiled" é um livro que trata o tema do dinheiro e da forma como pais e filhos devem abordá-lo, de uma forma muito directa e prática. Ensina pais a não evitar o tema e a encontrar exemplos agregadores que possam funcionar junto de uma geração habituada a pensar em digital.

 

Além de uma lógica e de um fio condutor próprios, o livro acrescenta igualmente um número assinalável de conselhos que parecem muito úteis, sempre com a honestidade para com crianças e adolescentes como pano de fundo. Em suma, um excelente livro para pais, que pode muito bem ser aproveitado para executivos e gestores na sua actividade diária.

 

Docente do IPAM e Porto Business School

 

pub

Marketing Automation certified by E-GOI