O futuro do trabalho em Portugal

03.06.2020

No futuro, o teletrabalho irá continuar, em que moldes e, a principal questão, qual a sua abrangência? Na prática, quantos trabalhadores irão ficar em teletrabalho?

“Agora só tens de reinventar o negócio?!?”

19.05.2020

Desde os pequenos agricultores que tentam usar plataformas de venda online até às muito grandes empresas, a colaboração pode ser muito vantajosa. Para isso, convém pôr a desconfiança de lado e avançar juntos. Não custa muito…

E a versão final sobre a realidade da covid-19 será?

22.04.2020

Se nem temos certezas sobre a covid-19, como podemos ter certezas sobre as melhores formas de minimizar os seus impactos, tendo em conta que cada medida tem diferentes impactos a vários níveis, para além da saúde pública, nomeadamente económicos e sociais?

Porque veio a covid-19?

24.03.2020

Os eventos biológicos, ao contrário de terramotos, furacões, entre outros, são os únicos que podem ser transversais a todo o mundo, e que por isso afetam todos. Por outro lado, não se sabe quando terminam, ao contrário de um furacão (ou outro) que termina no curto prazo.

Porque há tanta preocupação com o Covid-19?

11.03.2020

O que pretendo com este artigo é sugerir que, a posteriori, sem “estar a quente”, refletir bem no que se está a passar e como se deverá proceder no futuro, pois, muito provavelmente, no próximo ano a gripe irá aparecer e matar uns poucos milhares de portugueses.

Ver Mais