Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

100 milhões por uma obra-prima ou um pedaço de mármore?

23.09.2020

A venda de uma peça pode contribuir para manter empregos. Coloca-se, contudo, a questão se todos os empregos são necessários, ou se algumas pessoas ficarão sem nada para fazer. Mas, tendo tantas peças de arte, não haverá um grande impacto se se venderem umas poucas.

Petroleiro ao fundo

08.09.2020

Ao ler no Negócios “Um dos petroestados mais ricos do mundo está a ficar sem dinheiro” (o Kuwait), pensei na importância de uma boa ou má notícia.

A gestão do conhecimento nas empresas portuguesas

11.08.2020

As relações internas não são suficientes. Uma boa gestão do conhecimento também deve incluir conhecimento externo à organização, proveniente de fornecedores, clientes, e outros stakeholders, assim como conhecimento originado da comunidade científica e académica.

Interessa ter grandes cidades?

15.07.2020

Assim, com o “novo normal”, as expectativas aumentaram sobre o potencial de relevância internacional das nossas cidades, que espero seja bem gerida e aproveitada.

A honestidade compensa?

01.07.2020

Portugal pode agora apresentar explicações, mas poucos lhe prestam atenção, e já não é fácil mudar rapidamente essa imagem de insegurança, especialmente quando outros se aproveitam da nossa imagem de insegurança entretanto gerada.

Mulheres e jovens em risco?

16.06.2020

Eventualmente se possa dar mais prioridade às mulheres e aos jovens quando a economia recuperar e o número de empregos voltar a aumentar, recuperação que esperemos seja a mais rápida e forte possível…

O futuro do trabalho em Portugal

03.06.2020

No futuro, o teletrabalho irá continuar, em que moldes e, a principal questão, qual a sua abrangência? Na prática, quantos trabalhadores irão ficar em teletrabalho?

“Agora só tens de reinventar o negócio?!?”

19.05.2020

Desde os pequenos agricultores que tentam usar plataformas de venda online até às muito grandes empresas, a colaboração pode ser muito vantajosa. Para isso, convém pôr a desconfiança de lado e avançar juntos. Não custa muito…

E a versão final sobre a realidade da covid-19 será?

22.04.2020

Se nem temos certezas sobre a covid-19, como podemos ter certezas sobre as melhores formas de minimizar os seus impactos, tendo em conta que cada medida tem diferentes impactos a vários níveis, para além da saúde pública, nomeadamente económicos e sociais?

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio