Pedro Fontes Falcão A TAP e as consequências da falta de visão do país 25.02.2020 Pedro Fontes Falcão
Compreende-se que o crescimento da capacidade do aeroporto não é fácil, mas não se pode pensar em formas inovadoras para o resolver?
Pedro Fontes Falcão Cuidado com as medidas a tomar… 11.02.2020 Pedro Fontes Falcão 22
Não devemos esquecer a imagem dos movimentos pendulares, pois o pêndulo parece estar agora a começar a mover-se na direção oposta e um exagero na força pode levar a que ele passe muito além do ponto de equilíbrio.
Pedro Fontes Falcão Pagar tarde sai caro? 29.01.2020 Pedro Fontes Falcão 21
O impacto negativo dos atrasos nos pagamentos é brutal, mas parece que a mensagem não tem chegado a muitas empresas. Para além do óbvio impacto financeiro para o credor, há outros impactos geralmente não medidos mas muito relevantes.
Pedro Fontes Falcão Livre para errar? 14.01.2020 Pedro Fontes Falcão 26
Então será que a escolheram por ser uma pessoa leal e fiel ao partido que a elegeu? Vendo as “guerras internas” entre Joacine e o Livre, a imagem que surge (justa ou injusta) é que ela não parece leal ao seu partido.
Pedro Fontes Falcão Falar bem inglês 05.12.2019 Pedro Fontes Falcão
A vinda de estudantes estrangeiros é não só uma fonte de receitas para as universidades, mas também as ajuda a ganharem maior reputação pelo facto de serem mais internacionais.
Pedro Fontes Falcão Guerra dos sexos? 19.11.2019 Pedro Fontes Falcão
Várias mulheres que terão sido selecionadas pelo (presumo) valor do seu mérito terão de ser “despedidas” para dar lugar a homens, por causa da lei que supostamente pretendia reduzir o peso “elevado” dos homens nos órgãos sociais.
Pedro Fontes Falcão Vida de estudante… 06.11.2019 Pedro Fontes Falcão
Portugal está muito bem posicionado na captação de estudantes estrangeiros. A ver se ainda conseguimos captar mais estrangeiros, mas sem prejudicar a estadia, principalmente em Lisboa e Porto, dos estudantes portugueses.
Pedro Fontes Falcão Todos vão ganhar a guerra? 23.10.2019 Pedro Fontes Falcão
Presumo que a China deverá começar a direcionar mais o seu comércio para outros países, aceitando que, pelo menos durante algum tempo, as tarifas comerciais impostas pelos EUA não deverão descer.
Pedro Fontes Falcão “Stakeholders” na gestão e na política 08.10.2019 Pedro Fontes Falcão
Trump soube identificar vários e satisfazê-los. Aos mais nacionalistas, apostou numa política muito protetora, traduzindo-se ora em ações e ameaças militares ora económicas/comerciais, como no caso da China.
Pedro Fontes Falcão Não há bife para o almoço? 25.09.2019 Pedro Fontes Falcão
Sendo verdade que a discussão destes temas pode ser fonte de ódios e divisões sociais que podem deixar feridas (relembro o caso da eutanásia), por outro lado, geralmente as revoluções só são feitas quando há fortes divisões.

Marketing Automation certified by E-GOI