Pedro Fontes Falcão A honestidade compensa? 01.07.2020 Pedro Fontes Falcão
Portugal pode agora apresentar explicações, mas poucos lhe prestam atenção, e já não é fácil mudar rapidamente essa imagem de insegurança, especialmente quando outros se aproveitam da nossa imagem de insegurança entretanto gerada.
Pedro Fontes Falcão Mulheres e jovens em risco? 16.06.2020 Pedro Fontes Falcão 21
Eventualmente se possa dar mais prioridade às mulheres e aos jovens quando a economia recuperar e o número de empregos voltar a aumentar, recuperação que esperemos seja a mais rápida e forte possível…
Pedro Fontes Falcão O futuro do trabalho em Portugal 03.06.2020 Pedro Fontes Falcão 31
No futuro, o teletrabalho irá continuar, em que moldes e, a principal questão, qual a sua abrangência? Na prática, quantos trabalhadores irão ficar em teletrabalho?
Pedro Fontes Falcão “Agora só tens de reinventar o negócio?!?” 19.05.2020 Pedro Fontes Falcão 26
Desde os pequenos agricultores que tentam usar plataformas de venda online até às muito grandes empresas, a colaboração pode ser muito vantajosa. Para isso, convém pôr a desconfiança de lado e avançar juntos. Não custa muito…
Pedro Fontes Falcão A negociação da “abertura” da sociedade e da economia 06.05.2020 Pedro Fontes Falcão
E se as imposições forem impeditivas da rentabilidade dos restaurantes, vão quase todos à falência? Prejudicando donos, empregados e também os seus eventuais credores e outros "stakeholders"?
Pedro Fontes Falcão E a versão final sobre a realidade da covid-19 será? 22.04.2020 Pedro Fontes Falcão 30
Se nem temos certezas sobre a covid-19, como podemos ter certezas sobre as melhores formas de minimizar os seus impactos, tendo em conta que cada medida tem diferentes impactos a vários níveis, para além da saúde pública, nomeadamente económicos e sociais?
Pedro Fontes Falcão Segurança Social, Fiscalidade, Produtividade,… – quem vai ficar na História? 09.04.2020 Pedro Fontes Falcão
A capacidade de as pessoas voltarem a fazer os mesmos erros por vezes é surpreendente. Refiro isto, pois embora o mundo esteja atualmente a mudar radicalmente, poderá no final não mudar muito.
Pedro Fontes Falcão Porque veio a covid-19? 24.03.2020 Pedro Fontes Falcão 29
Os eventos biológicos, ao contrário de terramotos, furacões, entre outros, são os únicos que podem ser transversais a todo o mundo, e que por isso afetam todos. Por outro lado, não se sabe quando terminam, ao contrário de um furacão (ou outro) que termina no curto prazo.
Pedro Fontes Falcão Porque há tanta preocupação com o Covid-19? 11.03.2020 Pedro Fontes Falcão 35
O que pretendo com este artigo é sugerir que, a posteriori, sem “estar a quente”, refletir bem no que se está a passar e como se deverá proceder no futuro, pois, muito provavelmente, no próximo ano a gripe irá aparecer e matar uns poucos milhares de portugueses.
Pedro Fontes Falcão A TAP e as consequências da falta de visão do país 25.02.2020 Pedro Fontes Falcão 34
Compreende-se que o crescimento da capacidade do aeroporto não é fácil, mas não se pode pensar em formas inovadoras para o resolver?

Marketing Automation certified by E-GOI