Para lá das aparências

20.05.2020

Se há algo que António Costa tem demonstrado, neste segundo mandato, nomeadamente nas difíceis circunstâncias atuais, é uma crescente frieza. Uma frieza por vezes, também ela surpreendente, na condução dos acontecimentos e na comunicação com os portugueses.

Tempo de ajudar

13.05.2020

É tempo de ajudar a que o gradual retorno à normalidade corra tão bem quanto possível. É tempo de ajudar a que as decisões dos responsáveis do Estado sejam tão úteis e tão válidas quanto possível. Ao fim e ao cabo é tempo de ajudar a fazer bem e de ajudar a fazer o bem.

Uma muito boa notícia

06.05.2020

As pessoas conformam-se, cada vez mais, com a falta de princípios, a falta de ética, a falta de correção. Depois da saúde, não há bem maior do que a honra de uma pessoa.

Intenções e resultados

30.04.2020

As consequências económicas são tão graves e atingem tantas pessoas e tantas famílias que só há um caminho: o de se estar constantemente atento, vigilante e atuante para garantir que os critérios de justiça se imponham tanto quanto seja possível.

Nem se discute

24.04.2020

D. Manuel Clemente não tem, nesta matéria, uma posição política, nem é esse o seu papel. Num ato de cortesia, faz o mesmo que os seus antecessores fizeram, independentemente das circunstâncias de cada ano: aceitou o convite.

Esperança, agressividade e equilíbrio

15.04.2020

Na religião que eu professo, há uma orientação muito importante que é a de cada um pensar no que sentiria se estivesse no lugar do próximo. Se isso for feito, por todos e por cada um, certamente as coisas serão ditas de uma forma diferente.

Pagar agora será menos caro

08.04.2020

Importa afastar, neste momento, todo e qualquer preconceito de natureza político-ideológica que afugente esse investimento. Portugal vai precisar disso como de pão para a boca, e nomeadamente os setores da construção civil e do turismo.

Quantos pensam neles?

01.04.2020

Percebemos agora, talvez como nunca, como os erros que permitem a miséria de uns podem fazer muito mal ao mundo todo. Mas às vezes, mesmo nestes dias, temos a sensação de que há facetas quase incorrigíveis.

Ver Mais