Cronista
Pedro Santana Lopes
Pedro Santana Lopes Gravidade e continuidade 25.03.2020 Pedro Santana Lopes
É por todos e por cada um que tem de haver sempre o devido equilíbrio entre a consciência da gravidade da situação e a consciência da necessidade da continuação.
Pedro Santana Lopes Uma declaração guardada 18.03.2020 Pedro Santana Lopes 119
É preciso pôr de lado qualquer falta de sintonia que só poderia prejudicar o país. Nesta fase, não interessa quem falou melhor ou pior, quem ocupou mais ou menos espaço, quem disse primeiro ou depois, tudo isso é ridiculamente inútil.
Pedro Santana Lopes Hora de unir esforços 11.03.2020 Pedro Santana Lopes 167
Estamos numa situação excecional e grave. É escusado explicar porquê, todos o sabemos. Em circunstâncias excecionais, de consequências graves para um país, para todo um continente e também para o mundo, exigem-se medidas excecionais.
Pedro Santana Lopes Preconceitos dos progressistas 05.03.2020 Pedro Santana Lopes 87
Nos Estados Unidos os nomes mais prováveis para o próximo mandato presidencial são os de três septuagenários. Imaginem. E dois deles estão há muito tempo na vida política.
Pedro Santana Lopes Coronavírus: medidas mínimas 28.02.2020 Pedro Santana Lopes 83
A ameaça que atinge os cidadãos do mundo, com a questão do coronavírus, exige as medidas, as cautelas e os comportamentos que as autoridades vão anunciando, recomendando e sugerindo.
Pedro Santana Lopes Uma Grande Senhora 19.02.2020 Pedro Santana Lopes 114
Fernanda Pires da Silva era uma grande senhora, uma grande empresária, uma grande portuguesa muito respeitada no seu país e, nomeadamente, no Brasil.
Pedro Santana Lopes A vertigem da eutanásia 12.02.2020 Pedro Santana Lopes 305
Houve eleições, tratou-se do Orçamento do Estado, e agora a seguir o quê? A eutanásia. Lembram-se de o tema ter sido discutido com profundidade na campanha eleitoral? Eu também não.
Pedro Santana Lopes O mesmo povo 05.02.2020 Pedro Santana Lopes 218
Pessoalmente, entendo que Barack Obama teve uma ação positiva nalguns domínios e a sua eleição foi politicamente importante, naquele momento histórico, para o seu país e para o mundo.
Pedro Santana Lopes Fora de tempo 30.01.2020 Pedro Santana Lopes 177
Nesta altura, seja quem for que apareça a falar, contra a escolha que foi feita é sempre acusado de irresponsável e de querer impedir que o progresso chegue à vida dos portugueses.
Pedro Santana Lopes A esperança 23.01.2020 Pedro Santana Lopes 107
Qual a esperança, no meio de toda essa selva? Sem dúvida, a justiça. Não falo agora da divina, mas da terrena. Justiça justa, o que implica agir a tempo, não ouvir os hipócritas e não obedecer ao som dos tambores.

Marketing Automation certified by E-GOI