Cronista
Pedro Santana Lopes
Pedro Santana Lopes A Madeira e um professor 18.09.2019 Pedro Santana Lopes
Com o devido respeito pelos outros, que diferença! A olhar para ele e a ouvi-lo tenho o gosto que sempre tive de ver bons valores e/ou de puxar por bons valores para a intervenção política.
Pedro Santana Lopes O jogo das escondidas 11.09.2019 Pedro Santana Lopes 85
Há várias maneiras de fazer política. Fazer política a sério, só conheço uma: é falar a sério de assuntos sérios.
Pedro Santana Lopes Uma lição de oito semanas 05.09.2019 Pedro Santana Lopes 168
Na história da Branca de Neve, se bem me lembro, a Rainha Má, ou Madrasta, perguntava ao espelho se havia no mundo alguém mais bonito do que a própria. Neste caso, a pergunta é obviamente bem diferente, e não é uma história de ficção, é a realidade, e não preciso de perguntar a nenhum espelho, nem a nenhum polígrafo. Tenho a certeza de que não há ninguém que conheça o país melhor do que eu.
Pedro Santana Lopes Por esta Europa 28.08.2019 Pedro Santana Lopes 48
Julgo que por toda a Europa o sentimento deve ser de ceticismo, de preocupação e de incerteza, mesmo entre aqueles que são mais crentes no projeto europeu.
Pedro Santana Lopes Pobre de quem é pobre  07.08.2019 Pedro Santana Lopes 491
Quando num país europeu se perde uma vida por falta de equipamentos básicos numa unidade de saúde é, se possível, ainda mais lamentável.
Pedro Santana Lopes Os saldos eleitorais 18.07.2019 Pedro Santana Lopes 107
Hoje em dia há saldos quase o ano todo em muitas lojas, mas na política, nomeadamente em Portugal, os saldos são na altura das campanhas. Na verdade, estamos em saldos em matéria fiscal, nomeadamente no que ao centro-direita diz respeito.
Pedro Santana Lopes Propostas pouco sérias 10.07.2019 Pedro Santana Lopes 194
Costumo dizer que uma das coisas mais feias em política é o contraste entre o que se diz antes de eleições e o que se faz depois de assumir o poder. É uma vergonha e considero que é uma das duas principais razões para afastar os cidadãos comuns da vida política.
Pedro Santana Lopes Como deve ser 03.07.2019 Pedro Santana Lopes 43
Em vez de se saber o prato favorito ou a viagem de que cada candidato mais gostou, a comunicação social e os eleitores deviam procurar saber, com todo o empenho, o que pensa cada candidato sobre cada tema que mais interessa aos portugueses.
Pedro Santana Lopes Uma estreia relevante 06.06.2019 Pedro Santana Lopes 726
Diz quem sabe que este gesto de Portugal pode ter como contrapartida, no plano económico, a concretização de importantes investimentos chineses, nomeadamente no novo terminal do porto de Sines, ou na energia, ambiente e águas.
Pedro Santana Lopes As salas de cinema 30.05.2019 Pedro Santana Lopes 318
Não nos devemos deixar impressionar pelas modas nem por aquilo que alguns sábios sempre disponíveis proclamam aos quatro ventos. Modas são modas, convicções são convicções e às vezes aquilo que parece ter vindo para ficar mais não é do que uma realidade circunstancial.

Marketing Automation certified by E-GOI