Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

As decisões e as contradições

16:40h

A prudência aconselha que haja um esforço para falar menos quando não se está seguro. E talvez fosse bom, também, acabar com tanta conferência de imprensa. Uma vez por semana será suficiente.

Quem mais ordena ( ou só às vezes??)

22.10.2020

O mundo enfrenta uma pandemia que mata e que, muitas vezes, quando não mata, prejudica a saúde. A luta, o combate, o trabalho, as expectativas, as orações de todos, são pela saúde e pela vida.

A privacidade digital (e não só)

19.10.2020

O mundo está em mudança vertiginosa e importa ter envergadura para lidar com ela e, tanto quanto possível, liderar os acontecimentos. Talvez seja mais realista falar, em vez de os liderarmos, em não nos deixarmos só comandar por eles.

A obrigação de acertar

09.10.2020

As pessoas, as Famílias, precisam de ter empregos e de ter salários. Mas têm de estar integrados numa economia e numa sociedade progressivas, inovadoras, competitivas.

Obrigatório

01.10.2020

É difícil, para não dizer impossível, que o BE se bata por medidas que favoreçam o investimento privado, nomeadamente estrangeiro. Por isso mesmo, deve haver maior abertura do Governo, e do PS, para se dar início a um novo ciclo político.

A dimensão humana

24.09.2020

Nos princípios e valores, também não há nada, infelizmente, que seja universal. Nem o bem mais supremo, a vida, merece igual respeito. Há civilizações e religiões onde se aceita que esse bem deve ser sacrificado em nome de causas ou valores que consideram mais importantes.

Sufoco por conta

17.09.2020

Há sempre temas muito interessantes ou intensos para debater todos os dias. Seja da política, do desporto, da economia, da banca, de Trump, de Bolsonaro, de crime ou desastre natural.

Dois professores e os otimistas

11.09.2020

Haverá segunda volta, nas presidenciais, com o quadro de candidatos já anunciado? Continua a ser pouco provável, mas aumentaram as hipóteses de isso acontecer.

Presidenciais: semelhanças e diferenças

03.09.2020

Quem se apresentou a disputar com recandidaturas de Presidentes, normalmente, não esperou pelo anúncio do titular do cargo para se apresentar. Até aqui, só dois se apresentaram: o líder do Chega e o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal.

É off ou on?

27.08.2020

Era bom que se fizessem comunicados a pedir desculpa às pessoas de cada vez que o segredo de justiça é violado, como se fez agora, e bem, com a violação do off.

E quando formos nós?

20.08.2020

O que revolta é ser preciso existir uma pandemia para Portugal descobrir o que se passa em vários lares deste país. Não tenho nenhuma dúvida de que a maneira como uma sociedade trata os seus mais idosos é um critério supremo para se avaliar o nível dessa comunidade.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio