Cronista
Pedro Santana Lopes
Pedro Santana Lopes A RUA 01.07.2020 Pedro Santana Lopes
A questão da rua não é pois, ser de esquerda ou de direita. Aliás, aprendemos na escola que quem vai para a rua é quem se porta mal nas aulas. É do que isto está a precisar: muita aula.
Pedro Santana Lopes O que faria Marcelo? 24.06.2020 Pedro Santana Lopes 478
Pergunta-se: tão grande proximidade política, já com apoio à recandidatura, dos dirigentes socialistas e do Presidente, tornará mais fácil ou mais difícil esse trabalho da oposição?
Pedro Santana Lopes A pandemia e a democracia 18.06.2020 Pedro Santana Lopes 410
Não há comunicados de reuniões, não há quase notícias de eleições de órgãos distritais ou regionais. Em certa medida, ou mesmo em grande medida, o funcionamento dos sistemas políticos foi colocado entre parêntesis.
Pedro Santana Lopes Costa e Silva: uma história 03.06.2020 Pedro Santana Lopes 239
Lembro-me de ter lido, na altura, que Costa Silva criticava o deslumbramento nacional com os fundos europeus que contrastava com o desprezo a que votava a exploração dos seus recursos naturais. Isso era “música para os meus ouvidos”.
Pedro Santana Lopes Palavras de quem sabe 31.05.2020 Pedro Santana Lopes
Os presidentes dos bancos portugueses têm participado em vários programas televisivos e dado várias entrevistas que muito têm contribuído para esclarecer quem os ouve e quem os vê, sobre as perspetivas de evolução da economia portuguesa.
Pedro Santana Lopes Palavras de quem sabe 31.05.2020 Pedro Santana Lopes
Quer a Caixa Geral de Depósitos quer a banca privada afirmam-se razoavelmente confiantes na possibilidade de a crise não ser tão duradoura quanto, numa primeira fase, se poderia admitir.
Pedro Santana Lopes Para lá das aparências 20.05.2020 Pedro Santana Lopes 175
Se há algo que António Costa tem demonstrado, neste segundo mandato, nomeadamente nas difíceis circunstâncias atuais, é uma crescente frieza. Uma frieza por vezes, também ela surpreendente, na condução dos acontecimentos e na comunicação com os portugueses.
Pedro Santana Lopes Tempo de ajudar 13.05.2020 Pedro Santana Lopes 335
É tempo de ajudar a que o gradual retorno à normalidade corra tão bem quanto possível. É tempo de ajudar a que as decisões dos responsáveis do Estado sejam tão úteis e tão válidas quanto possível. Ao fim e ao cabo é tempo de ajudar a fazer bem e de ajudar a fazer o bem.
Pedro Santana Lopes Uma muito boa notícia 06.05.2020 Pedro Santana Lopes 522
As pessoas conformam-se, cada vez mais, com a falta de princípios, a falta de ética, a falta de correção. Depois da saúde, não há bem maior do que a honra de uma pessoa.
Pedro Santana Lopes Intenções e resultados 30.04.2020 Pedro Santana Lopes
As consequências económicas são tão graves e atingem tantas pessoas e tantas famílias que só há um caminho: o de se estar constantemente atento, vigilante e atuante para garantir que os critérios de justiça se imponham tanto quanto seja possível.

Marketing Automation certified by E-GOI