Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Sufoco por conta

17.09.2020

Há sempre temas muito interessantes ou intensos para debater todos os dias. Seja da política, do desporto, da economia, da banca, de Trump, de Bolsonaro, de crime ou desastre natural.

Dois professores e os otimistas

11.09.2020

Haverá segunda volta, nas presidenciais, com o quadro de candidatos já anunciado? Continua a ser pouco provável, mas aumentaram as hipóteses de isso acontecer.

Presidenciais: semelhanças e diferenças

03.09.2020

Quem se apresentou a disputar com recandidaturas de Presidentes, normalmente, não esperou pelo anúncio do titular do cargo para se apresentar. Até aqui, só dois se apresentaram: o líder do Chega e o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal.

É off ou on?

27.08.2020

Era bom que se fizessem comunicados a pedir desculpa às pessoas de cada vez que o segredo de justiça é violado, como se fez agora, e bem, com a violação do off.

E quando formos nós?

20.08.2020

O que revolta é ser preciso existir uma pandemia para Portugal descobrir o que se passa em vários lares deste país. Não tenho nenhuma dúvida de que a maneira como uma sociedade trata os seus mais idosos é um critério supremo para se avaliar o nível dessa comunidade.

Custa a crer

13.08.2020

Custa a crer que os decisores políticos não entendam que não é por ser uma festa política que pode ser autorizada porque é exatamente ao contrário: a política é que tem de ser a primeira a dar o exemplo.

Modas e bordados

06.08.2020

Estas vendas de grandes carteiras de créditos ou de imóveis, com redução de preço em função do valor global, têm sido praticadas por diversas instituições financeiras, incluindo companhias de seguros? Sim ou não?

Novas anormalidades

30.07.2020

Na União Europeia há entrega de parcelas de soberania por causa da necessidade de dinheiro que não seriam aceites em nenhum Tratado, em circunstâncias comuns.

Sinal dos tempos

23.07.2020

Ângela Merkel e Emmanuel Macron foram os grandes promotores do acordo que foi possível alcançar. Ou seja, uma líder democrata-cristã e um líder que não é de esquerda, salvaram a Europa de um caminho muito perigoso, que poderia pôr em causa o projeto da União.

O controlo dos poderes

17.07.2020

Vamos ter eleições em janeiro. Em situação normal, a campanha, ou pré-campanha já estaria a decorrer. Assim, nada se passa sendo a disputa ainda mais limitada pelo facto de o atual Presidente dizer que só toma a decisão dois meses antes.

Chefe de(o) Estado

08.07.2020

A seis meses de eleições presidenciais, é bom que lembremos aquelas que são, podem ser, devem ser, as responsabilidades e os deveres de um Presidente da República. Na verdade, um Chefe de Estado não é o topo do poder executivo, como alguns parecem por vezes pretender.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio