Cronista
Pedro Santana Lopes
Pedro Santana Lopes Desordem internacional 20:00 Pedro Santana Lopes
A Europa continua parada e infelizmente quase ninguém dá por isso. A Comissão Europeia nunca mais toma posse e o Brexit continua a arrastar-se. A Catalunha está como está e, ao mesmo tempo, Espanha continua sem governo em plena efetividade de funções.
Pedro Santana Lopes Atos contra a democracia 17.10.2019 Pedro Santana Lopes 156
Há milhares e milhares de pessoas que não puderam votar? O que interessa? O Governo já está indigitado, proposto ao Presidente da República, pronto para tomar posse.
Pedro Santana Lopes Glória aos vencedores 09.10.2019 Pedro Santana Lopes 247
Esta noite eleitoral teve pelo menos uma vantagem: nunca mais vão poder dizer a mentira que repetiram estes anos todos. A de que: o pior resultado da história do PSD tinha acontecido comigo.
Pedro Santana Lopes Princípios democráticos 02.10.2019 Pedro Santana Lopes 96
15 partidos, supostamente a debaterem, cerca de duas horas. E a primeira parte do programa foi ocupada com perguntas como, por exemplo, o que tinha feito cada um na véspera na campanha.
Pedro Santana Lopes Ir ao engano 25.09.2019 Pedro Santana Lopes 135
A meu ver, está tudo claro que nem água, e o debate radiofónico entre os líderes dos dois maiores partidos, na passada segunda-feira, ajudou a tornar mais claro o quadro existente.
Pedro Santana Lopes A Madeira e um professor 18.09.2019 Pedro Santana Lopes 186
Com o devido respeito pelos outros, que diferença! A olhar para ele e a ouvi-lo tenho o gosto que sempre tive de ver bons valores e/ou de puxar por bons valores para a intervenção política.
Pedro Santana Lopes O jogo das escondidas 11.09.2019 Pedro Santana Lopes 89
Há várias maneiras de fazer política. Fazer política a sério, só conheço uma: é falar a sério de assuntos sérios.
Pedro Santana Lopes Uma lição de oito semanas 05.09.2019 Pedro Santana Lopes 168
Na história da Branca de Neve, se bem me lembro, a Rainha Má, ou Madrasta, perguntava ao espelho se havia no mundo alguém mais bonito do que a própria. Neste caso, a pergunta é obviamente bem diferente, e não é uma história de ficção, é a realidade, e não preciso de perguntar a nenhum espelho, nem a nenhum polígrafo. Tenho a certeza de que não há ninguém que conheça o país melhor do que eu.
Pedro Santana Lopes Por esta Europa 28.08.2019 Pedro Santana Lopes 48
Julgo que por toda a Europa o sentimento deve ser de ceticismo, de preocupação e de incerteza, mesmo entre aqueles que são mais crentes no projeto europeu.
Pedro Santana Lopes Pobre de quem é pobre  07.08.2019 Pedro Santana Lopes 491
Quando num país europeu se perde uma vida por falta de equipamentos básicos numa unidade de saúde é, se possível, ainda mais lamentável.

Marketing Automation certified by E-GOI