Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Ulisses Pereira ulissespereira@hotmail.com 06 de Maio de 2019 às 15:00

O teste das próximas 2 semanas

Será nas próximas duas semanas que as maiores empresas do PSI-20 vão estar a ajustar ao dividendo.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A semana passada foi bastante tranquila na Bolsa portuguesa. Com exceção de mais uma queda violenta dos CTT, pouco aconteceu na praça nacional e o PSI praticamente não se moveu.

Alguns leitores perguntam-me porque não escrevo sobre outros mercados, já que a Bolsa portuguesa está lentamente a morrer. Acredito que temos obrigação de evitar que isso aconteça e creio que, da minha parte, ao longo dos 20 anos que escrevo sobre mercados, tenho cumprido a minha parte de tentar manter vivo o interesse sobre a Bolsa portuguesa. Uma vez que a esmagadora maioria dos meus anos dedicados ao "trading" foram passados a negociar nos mercados estrangeiros, seria fácil para mim escrever sobre eles, mas creio que hoje em dia há milhares de pessoas a escrever sobre mercados internacionais. E quantos escrevem e analisam a Bolsa portuguesa? Poucos. Infelizmente muito poucos.

Apesar de já estarmos em plena época de dividendos, será nestas próximas duas semanas que as maiores empresas negociarão ex-dividendo. Por isso, o impacto maior no PSI desse ajuste de várias ações acontecerá durante este período e, se o índice aguentar a sua zona de suporte entre os 5250 e os 5300 pontos, será um claro e importante sinal de força.

Se o PSI aguentar esta época de dividendos e depois conseguir subir para cima dos 5420 pontos, com algumas das mais importantes ações a terem já quebrado resistências importantes, as portas estão escancaradas para mais subidas. E aí, com as subidas a sucederem-se, já ninguém se queixará da Bolsa portuguesa. Resta torcer para que o teste destas próximas duas semanas seja superado. Eu continuarei a escrever sobre o nosso mercado nos bons e maus momentos, num país onde nem os governantes parecem perceber a importância de um forte mercado de capitais. 


Nem Ulisses Pereira, nem os seus clientes, nem a DIF Brokers detêm posição sobre os activos analisados. Deve ser consultado o disclaimer integral aqui


Analista Dif Brokers
ulisses.pereira@difbroker.com

Ver comentários
Saber mais Ulisses discos pedidos ctt
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias