Ulisses Pereira
Ulisses Pereira 23 de abril de 2018 às 11:02

Um primeiro tímido sinal de força da Nos

O facto de estar num "bear market" e sem sinais de força fez com que tenha escrito pouco sobre a Nos.
A Nos tem sido uma das acções da bolsa portuguesa que menos tem merecido a minha atenção nos últimos três anos. O facto de estar num "bear market", com uma clara tendência descendente e não ter apresentado sinais de força, fez com que poucas vezes tenha escrito sobre ela e, quando o fiz, foi para reforçar a ideia de que nada tinha mudado e que continuava a ser uma acção a evitar ter em carteira.

Aproveito, por isso, uma altura em que a acção deu um pequeno sinal de força - ainda que tímido - para fazer o ponto da situação, em termos de análise técnica. O "bear market" da Nos está prestes a completar o seu terceiro aniversário. Nos últimos tempos, a zona de suporte entre os 4,82 e os 4,92 têm aguentado a acção, mas o título esteve duas semanas no final de Fevereiro abaixo dessa zona. O facto de ter conseguido retomar o suporte é uma das poucas boas notícias que os touros têm tido na Nos e a acção pode estar a tentar fazer um duplo fundo nesta zona, pois há cerca de um ano foi por aqui que fez um mínimo relativo.

O domínio dos ursos terminou? Não. Mas este pequeno sinal de força dos touros é um alento e abre aqui a possibilidade de os "traders" mais agressivos tentarem entrar na acção, com um "stop" abaixo do suporte, proporcionando uma entrada com boa relação rentabilidade/risco.

E o que me fará vestir finalmente o meu fato de touro na Nos? Apenas a ruptura em alta da zona de resistência entre os 5,6 e os 5,8 euros. Até que isso aconteça, posso detectar sinais encorajadores e boas oportunidades de negócio, mas só acima daqueles valores me volto a juntar ao clã dos touros depois de tantos anos vestido de urso na Nos.



Nem Ulisses Pereira, nem os seus clientes, nem a DIF Brokers detêm posição sobre os activos analisados. Deve ser consultado o disclaimer integral aqui


Analista Dif Brokers
ulisses.pereira@difbroker.com

Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI