Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Colunistas
Notícias desta secção

União nacional em democracia?

09:20h Jorge Marrão

A crise está a produzir uma união nacional política democrática, deixando a agitação, debates e berraria para os extremos, sem ninguém nos explicar o que se passa.

Alguém sabe para que serve a DGS?

08.07.2020 Camilo Lourenço

A última teoria, saída ontem da boca do Presidente, é que a transmissão do vírus não se faz nos transportes públicos. Note-se que não foi a DGS a dizê-lo. Nem a ministra da Saúde. A propósito, Marta Temido chegou a desdizer há uma semana o que havia dito uma semana antes.

Chefe de(o) Estado

08.07.2020 Pedro Santana Lopes

A seis meses de eleições presidenciais, é bom que lembremos aquelas que são, podem ser, devem ser, as responsabilidades e os deveres de um Presidente da República. Na verdade, um Chefe de Estado não é o topo do poder executivo, como alguns parecem por vezes pretender.

A força das crises

08.07.2020 Joaquim Aguiar

A empresa do sector do transporte aéreo que é a TAP não resiste à força desta crise se insistir em ser pensada na perspectiva estratégica e na escala nacionais.

Um Orçamento suplementar pouco suplementado

08.07.2020 Isaque Ramos

Mas mais do que perceber como sairão as empresas da crise, é obrigação do decisor político tentar evitar que muitas fiquem pelo caminho e, nesta demanda, medidas de simples diferimento no pagamento de impostos não são pouco, são quase nada.

Cenas pouco edificantes

07.07.2020 Camilo Lourenço

O importante é perguntar porque há tanta gente “assassinada” na praça pública, com o patrocínio da própria justiça: o MP tem agenda própria? “Queima” as pessoas porque sabe não ter prova suficiente?

Pensão por invalidez ou velhice? Diga?!

07.07.2020 Isabel Stilwell

Mas por muito que custe, há que inspirar fundo e preencher rapidamente a papelada, antes que os efeitos da formidável decisão de nacionalizar a TAP acabem de vez com o que resta do mealheiro e fiquemos a ver navios.

O inferno são os outros

07.07.2020 Edson Athayde

Se com a covid (que nem é assim tão letal, mas que vai deixar um rasto de milhões de mortes pelo mundo) é o que é, faça as contas do que irá ocorrer quando a natureza nos enviar um vírus um pouco mais complicado.

Como relançar a economia? – (V)

07.07.2020 João Costa Pinto

Trata-se sobretudo de induzir um movimento de modernização das nossas empresas, actuando sobre quatro áreas de importância central: estrutura financeira e dimensão das empresas, inovação tecnológica e formação/treino profissional, reconversão de trabalhadores e qualidade da gestão.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio