Ontem
Camilo Lourenço “Habilidades certas” 22.10.2019 Camilo Lourenço
A atitude da Comissão merece um reparo: Bruxelas devia ter feito estes avisos antes das eleições (mesmo sabendo que as obrigações decorrem dos Tratados), para garantir que os números fossem discutidos na campanha eleitoral.
Edson Athayde O homem que viveu três vezes 22.10.2019 Edson Athayde
Somos o que narramos sobre nós mesmos e sobre os outros. Somos também o que eles narram de nós. Em boa verdade, não existimos. Somos linhas de uma história escrita na areia da praia num dia de mar revolto.
Isabel Stilwell A escola pública a destruir a escola pública 22.10.2019 Isabel Stilwell
É urgente um “ranking” do tempo letivo que cada escola efetivamente oferece aos seus alunos, até para que se pudessem cruzar esses dados com os famosos “rankings” do sucesso escolar.
Francisco Mendes da Silva De empate em empate até à vitória de Nigel Farage? 22.10.2019 Francisco Mendes da Silva
O perigo é que o Reino Unido fique dividido entre o nacionalismo inglês, o nacionalismo escocês e Jeremy Corbyn, que transformou o Labour num partido da esquerda radical, dominado por caciques rufias e acusado de anti-semitismo sistémico.
Jorge Fonseca de Almeida Morte, incêndios e responsabilidades 22.10.2019 Jorge Fonseca de Almeida
Em Portugal nunca ninguém investiga a REN como causadora de incêndios florestais, mas a verdade é que as linhas de alta tensão atravessam, como na Califórnia, várias áreas de floresta. Por lá causam fogos por cá, estranhamente, não.
Anteontem
Camilo Lourenço Filosofar de barriga cheia 21.10.2019 Camilo Lourenço 213
Álvaro Siza Vieira, o arquiteto premiado com o Pritzker (“Nobel” da arquitetura), não gosta do turismo. Ou melhor, não gosta de “desenvolvimento apoiado no turismo”. Porque, acha, “não é um programa sólido”. E expressa um desejo: “Oxalá não dure muito tempo.”
Colunistas Mais importante do que trabalhar mais é trabalhar melhor 21.10.2019 Lídia Pereira 70
O crescimento económico muitas vezes não tem tanto que ver com trabalhar mais, mas sobretudo com trabalhar melhor. Por outras palavras, é necessário usar os fatores de produção de forma mais eficiente.
Joaquim Aguiar Interiorizar o exterior 21.10.2019 Joaquim Aguiar
Em Portugal, houve crescimento económico e convergência com as economias mais desenvolvidas enquanto houve impulsos externos que alargaram a escala dos mercados e atraíram investimentos externos.
Álvaro Nascimento Concertar o passo... primeiro 21.10.2019 Álvaro Nascimento
As divisões crescentes (excessivas, até) que se registam em várias dimensões - rendimento, riqueza, estima, lugar, geração,... - fragmentam e fragilizam a UE e, não menos importante, os países. Falta poder, ou querer, para construir um futuro promissor?
João Carlos Barradas Brexit em esforço e, depois, nada 21.10.2019 João Carlos Barradas
Se falhar em Londres o compromisso em letra de lei de aprovação de acordo, convocação de eleições ou referendo, prorrogar prazos para o Brexit é absurdo.

Marketing Automation certified by E-GOI