Ontem
Camilo Lourenço O tempo dos pretores terminou 23.05.2019 Camilo Lourenço 28
Ao contrário do que sucedia há 20 anos, o Estado português está condicionado por tratados que assinou e que limitam tentativas provincianas de controlo de órgãos de supervisão. Sim, o tempo dos pretores acabou.
Armando Esteves Pereira A urgente fusão de municípios 23.05.2019 Armando Esteves Pereira
Num país tão bairrista, de pequenas capelas, o tema é quase um tabu político, mas olhar para o território e pensar em fusão de autarquias, ou em novos modelos de gestão, é um imperativo.
Pedro Santana Lopes A vida dos nossos descendentes 23.05.2019 Pedro Santana Lopes 85
Quando votarmos no domingo, ou se não votarmos, estamos a tomar uma opção sobre aquilo que queremos que se passe nos próximos 5 anos na relação de Portugal com a União Europeia.
Bruno Faria Lopes Os (novos) populistas perdidos nos media 23.05.2019 Bruno Faria Lopes
Para ajudar a explicar a excepcionalidade portuguesa na resistência aos novos populismos nacionalistas anti-elites é preciso notar a outra excepcionalidade portuguesa: o controlo férreo, ímpar na Europa, que os partidos tradicionais têm sobre o espaço mediático.
Fernando Ilharco A mentalidade certa 23.05.2019 Fernando Ilharco
Haverá uma mentalidade certa para o sucesso? Parece que sim e, por paradoxal que seja, é uma mentalidade que não foca directamente o sucesso; foca a aprendizagem, a melhoria, a mudança, a originalidade.
Francisco Seixas da Costa A Europa depois de domingo 23.05.2019 Francisco Seixas da Costa 33
O Parlamento Europeu que sair destas eleições dar-nos-á melhor a medida da Europa que se afastou da ideia europeia. E vai permitir avaliar em que grau as forças de sinal contrário serão capazes de nele encontrar um denominador comum para se oporem ao projeto integrador.
Colunistas Vem aí a PSD2 23.05.2019 Vadim Nikitin
A próxima década pode ser crucial para a sobrevivência dos bancos tradicionais, mas também poderá ser apenas mais uma fase que os bancos superam e utilizam para seu benefício.
Anteontem
Camilo Lourenço A PSD e CDS falta tudo 22.05.2019 Camilo Lourenço 488
A direita levou muito tempo a descobrir que associar Costa a Sócrates não trazia votos porque o primeiro-ministro, mal ou bem, reduziu o défice orçamental. Parece que está a levar outra eternidade para entender que com esta campanha se vai estampar.
Carlos Bastardo Custo da energia e carga fiscal mais elevados da UE: mais do mesmo! 22.05.2019 Carlos Bastardo
O custo da energia é uma variável determinante para o rendimento disponível das famílias portuguesas e é uma variável fundamental para o custo de produção das empresas industriais nacionais.
Colunistas Estado e "bullying" sobre as empresas 22.05.2019 António Lúcio Baptista 61
Se estamos insatisfeitos e temos vontade de mudar temos de dar os dois passos até à urna de voto e escolher se queremos continuar com os mesmos ou se queremos pensar liberal.

Marketing Automation certified by E-GOI