Ontem
Camilo Lourenço 1460 dias de coração à esquerda… carteira à direita 17.07.2019 Camilo Lourenço
No longo prazo, criou-se um problema: e quando um dia for preciso tomar medidas difíceis? O eleitorado vai espumar de raiva. E chamar nomes aos políticos. Depois começa tudo de novo. É assim Portugal.
Joaquim Aguiar Política e Justiça 17.07.2019 Joaquim Aguiar
Há uma terceira via, que é escolhida por aqueles que não viram, não ouviram e não falaram, apesar das longas horas passadas em reuniões partidárias e em reuniões de conselhos de ministros. Esses são os verdadeiros comprometidos com os crimes políticos.
Paulo Carmona Tintim no País dos Sovietes I 17.07.2019 Paulo Carmona
Já existe um IRC progressivo para as maiores empresas, um Instituto que Apoia as PME, inspeções e responsabilidades acima dos 50 trabalhadores. Vou crescer a empresa para quê? Deixar de ser PME, ter massa crítica, ser mais competitivo? Só chatices…
Economia Social Cooperação na Solidariedade Social 17.07.2019 Lino Maia
O Estado, que constitucionalmente já tinha assumido a função da proteção social dos seus cidadãos como sua obrigação, decidiu apoiar-se em quem já sabia e sabe fazer o que faz e em quem já fazia e faz com menores custos e com maior qualidade.
Colunistas De Southampton à City 17.07.2019 Bernardo Trindade
Sentimos que vivemos um tempo que Portugal não pode perder. Um tempo respeitador do escrutínio popular mas focado no reforço da nossa relação com o mundo.
Anteontem
Camilo Lourenço As “causas” escondem os verdadeiros problemas 16.07.2019 Camilo Lourenço 280
Portugal não é um país com fraturas acentuadas. Mas quando se olha para a agenda de certas forças políticas, e para as notícias, fica-se com a ideia de que o grande problema do país são “as causas”.
Isabel Stilwell “Celebrar as taxas de natalidade baixas” 16.07.2019 Isabel Stilwell 98
E enquanto o The Great Decrease fala em diminuir para que a abundância chegue para todos, os nossos grandes líderes asseguram-nos que já estão a pôr a primeira pedra das novas creches, onde os alegres novos pais podem deixar por mais tempo as suas menos alegres crianças.
Pedro Fontes Falcão Portugal 2030? 16.07.2019 Pedro Fontes Falcão
A captação de mais alunos estrangeiros ajudará a aumentar o número de trabalhadores e residentes no nosso país (dado que vários estudantes ficam cá a viver e/ou ajudam a captar mais estrangeiros para viver no nosso país).
Edson Athayde A verdade segundo o meu Tio Olavo 16.07.2019 Edson Athayde
Acabo de tomar o café e peço a conta. Saio da pastelaria deixando o meu Tio à mesa. Embora ela, a mesa, esteja vazia, sei que ele lá está. Esta é a minha verdade mesmo que de mentira.
Jorge Fonseca de Almeida Quem descobriu a Lua? 16.07.2019 Jorge Fonseca de Almeida 86
Ridículo seria defender que os americanos descobriram a Lua no final dos anos 60 do século passado, quando tantos e tantas ao longo dos milénios anteriores a desenharam, a idealizaram, a observaram, a descreveram, a cantaram.

Marketing Automation certified by E-GOI