Ontem
Manuel Falcão A esquina do Rio 20.07.2018 Manuel Falcão
Em Portugal, há dois mundos: o das pessoas e o dos políticos e dos partidos. As pessoas são destratadas pelo Estado; os políticos e os partidos comportam-se acima da lei e fazem o que lhes apetece.
Eduardo Cintra Torres [762.] "Linhas de Sangue": um anúncio contra a crítica 20.07.2018 Eduardo Cintra Torres
Os autores do anúncio a "Linhas de Sangue" quiseram fazer uma gracinha, mas acabaram revelando má consciência sobre o seu trabalho e um fundo negro que, envenenando-os, os impede de fazer melhor cinema.
Anteontem
Camilo Lourenço Estragar, especialidade da Esquerda 19.07.2018 Camilo Lourenço 464
PCP e Bloco queixam-se que não há casas suficientes para arrendamento. Têm razão, mas a culpa é sua: não há casas suficientes porque a lei desencoraja o investimento em imóveis para arrendamento.
João Borges Assunção Guerra comercial 19.07.2018 João Borges de Assunção
O governo americano decidiu iniciar uma guerra comercial com a China. Impondo tarifas aduaneiras de 25% ou de 10% numa série de produtos. Os produtos chineses visados representam cerca de 250 biliões de dólares de exportações anuais para os EUA.
Fernando Ilharco Mesmo necessário para o sucesso 19.07.2018 Fernando Ilharco
Fazer, focar o trabalho e não as condições do trabalho é o segredo. Não espere, o sucesso acontece a quem faz.
Armando Esteves Pereira E aos costumes, Pinho disse nada 19.07.2018 Armando Esteves Pereira
Manuel Pinho foi ao parlamento e não deu qualquer explicação sobre o facto ignóbil de ter recebido uma mesada milionária do Grupo Espírito Santo, enquanto exercia funções governativas.
Fernando Sobral A longa marcha de Donald Trump 19.07.2018 Fernando Sobral
Trump não se vê como presidente político dos EUA: olha-se como o CEO da EUA Tower. Por isso toda a sua confusa estratégia tem a ver com a instabilidade e com a disseminação do caos.
Colunistas O abate de bens do ativo fixo tangível 19.07.2018 Ana Cristina Silva
As normas contabilísticas estabelecem que um bem do ativo fixo tangível deve ser desreconhecido quando não se espere futuros benefícios económicos do seu uso ou alienação.
Pedro Santana Lopes O que faltará? 18.07.2018 Pedro Santana Lopes 89
Aquelas imagens em que ambos vão a caminhar e Donald Trump segue adiante, não espera para ir ao lado de Isabel II e, mais do que isso, coloca-se em frente - de costas - da sua anfitriã, é absolutamente inaceitável.
Camilo Lourenço A História não será meiga para o PCP 18.07.2018 Camilo Lourenço 346
António Barreto recordava ontem ao "Público" a reversão da política de coletivização de terras patrocinada pelo PCP no Alentejo, em 1975. Episódio que os leitores com mais de 40 anos recordarão como "Reforma agrária".