Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Colunistas
Notícias desta secção

(Direito do) emprego e geringonça 2.0

20:30h Jorge Gaspar

É claro que o Direito do Trabalho tem e deve manter a sua função histórica e tradicional de regulação da relação laboral e de protecção do trabalhador. Para tal, é fundamental reforçar o papel dos parceiros sociais.

De Snu à geração 15/25

Estes jovens já não falam de partidos políticos, não se identificam com rótulos de pertencerem à esquerda ou à direita, não têm os mesmos vícios, história de vida ou visão do mundo dos seus pais.

O passado, em vez do futuro

25.09.2020 Manuel Falcão

Quando se olha para a coqueluche de Costa, o seu Plano de Recuperação, constatamos que os 12,9 mil milhões de euros de subvenções europeias vão ser utilizados sobretudo para investir na máquina do Estado

A eleição de 2020

Espero que o próximo Presidente americano seja Biden e que ele se preocupe a compreender as motivações de todos os americanos e não apenas os que votaram nele. Esse é aliás um princípio geral da boa governação que também deveríamos praticar em Portugal.

Hábitos à força

25.09.2020 Fernando Ilharco

Não comece nem acabe o dia a ler e a escrever emails. De manhã, quando geralmente se tem mais energia, é importante focar o trabalho exigente. À noite também deve ter cuidado com o email, porque espanta o sono.

O mistério dos descontos nas vendas da banca

25.09.2020 Bruno Faria Lopes

Os descontos nas vendas em pacote de créditos e de imóveis feitas pelos bancos - as do Novo Banco são as mais mediáticas mas estão longe de serem as únicas - têm justificações mais planas do que a mera moscambilha. A razão pela qual os bancos vendem assim, também.

Só vão descansar quando derem cabo do Montepio

24.09.2020 Camilo Lourenço

É chocante ver que com o Banco Montepio metido num problema grave, o conselho de administração está a adiar decisões difíceis. E a queimar na praça pública o CEO. Se um dia destes tivermos de meter dinheiro no Montepio, como já aconteceu com os outros bancos, alguém se surpreende?

A dimensão humana

24.09.2020 Pedro Santana Lopes

Nos princípios e valores, também não há nada, infelizmente, que seja universal. Nem o bem mais supremo, a vida, merece igual respeito. Há civilizações e religiões onde se aceita que esse bem deve ser sacrificado em nome de causas ou valores que consideram mais importantes.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio