Camilo Lourenço Os empresários são tão ingénuos... 21:30 Camilo Lourenço
Pôr nos ombros de um único ministro (hoje é Siza Vieira, no passado foram Carlos Tavares, Santos Pereira…) as mudanças de que o país precisa não funciona.
Pedro Santana Lopes Atos contra a democracia 20:40 Pedro Santana Lopes
Há milhares e milhares de pessoas que não puderam votar? O que interessa? O Governo já está indigitado, proposto ao Presidente da República, pronto para tomar posse.
Armando Esteves Pereira Maior governo e mais do mesmo 20:10 Armando Esteves Pereira
Costa anunciou o maior governo constitucional com 19 ministérios. Há mais paridade e menos ligações familiares, mas escasseiam caras novas. O ministro da Economia ganha peso e isso é um bom sinal para o tecido produtivo.
Bruno Faria Lopes Montepio: um problema (grande) por resolver 19:58 Bruno Faria Lopes
A saída do resistente Tomás Correia, a confirmar-se, será só o início do desbloqueamento da Associação Mutualista Montepio Geral. Há a incerteza sobre a capacidade e a autonomia dos sucessores.
Fernando Ilharco Politicamente incorrecto, mas... 19:50 Fernando Ilharco
Em geral, quem usa linguagem politicamente incorrecta, mostrando fraca sensibilidade para com os outros, especialmente para pessoas ou grupos socialmente desfavorecidos, tende de facto a ser visto como mais autêntico
Cristina Casalinho Uma nova “nova normalidade” 19:35 Cristina Casalinho
Teme-se ter chegado a uma situação em que as grandes tendências económicas como taxas de juro negativas e globalização implicam choques tectónicos na economia tão fortes que forçam a mudança ou redesenho do quadro das políticas económicas.
Ontem
Camilo Lourenço Quem mexe no vespeiro... perdão CGD... leva 16.10.2019 Camilo Lourenço
A info entregue à justiça é mais do que suficiente para o MP e os tribunais tirarem o sono a algumas pessoas que passaram pela administração da CGD.
Economia Social Economia social e solidária: garante de democracia na transição para a sustentabilidade 16.10.2019 Ana Margarida Esteves
As alterações climáticas podem levar a uma nova vaga de autoritarismo. A economia social e solidária propõe um modelo de transição para a sustentabilidade baseado no aprofundamento da democracia.
Anteontem
Camilo Lourenço As “contas incertas” começam a sair de debaixo do tapete 15.10.2019 Camilo Lourenço 517
Passadas as eleições, começam a aparecer números que foram varridos para debaixo do tapete. Números que deviam ter sido escrutinados na campanha eleitoral para os portugueses aferirem a credibilidade das “contas certas”.
Francisco Mendes da Silva A Catalunha e o populismo de rosto humano 15.10.2019 Francisco Mendes da Silva 214
Não tenho grandes estados de alma sobre a questão catalã nem opiniões definitivas sobre a independência, um novo federalismo espanhol ou uma amnistia aos condenados. O que não suporto é a conversa acerca dos “presos políticos”.

Marketing Automation certified by E-GOI