Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Colunistas
Notícias desta secção

Cenas pouco edificantes

07.07.2020 Camilo Lourenço

O importante é perguntar porque há tanta gente “assassinada” na praça pública, com o patrocínio da própria justiça: o MP tem agenda própria? “Queima” as pessoas porque sabe não ter prova suficiente?

Pensão por invalidez ou velhice? Diga?!

07.07.2020 Isabel Stilwell

Mas por muito que custe, há que inspirar fundo e preencher rapidamente a papelada, antes que os efeitos da formidável decisão de nacionalizar a TAP acabem de vez com o que resta do mealheiro e fiquemos a ver navios.

O inferno são os outros

07.07.2020 Edson Athayde

Se com a covid (que nem é assim tão letal, mas que vai deixar um rasto de milhões de mortes pelo mundo) é o que é, faça as contas do que irá ocorrer quando a natureza nos enviar um vírus um pouco mais complicado.

Como relançar a economia? – (V)

07.07.2020 João Costa Pinto

Trata-se sobretudo de induzir um movimento de modernização das nossas empresas, actuando sobre quatro áreas de importância central: estrutura financeira e dimensão das empresas, inovação tecnológica e formação/treino profissional, reconversão de trabalhadores e qualidade da gestão.

O socialismo adora pobres

06.07.2020 Camilo Lourenço

O sr. António sabe que o sr. Medina não lhe vai bater à porta e, de pau na mão, obrigá-lo a arrendar o imóvel à câmara que, por sua vez, arrendá-lo-á a alguém com poucas posses. Mas não é idiota. E sabe que a CML pode endurecer as regras (impostos, por exemplo) e empurrá-lo para a câmara.

Monitorizar redes sociais?

Mas esse esforço de adaptação, que tem de existir, não pode esquecer ou desdenhar a razão pela qual se foram cristalizando na nossa ordem jurídica, no nosso plano de valores, princípios estruturantes do Estado de direito.

Um Chernobyl informativo

06.07.2020 Paulo Carmona

Os tempos difíceis que aí vêm não prometem nada de bom para esta democracia abafada. O controlo de danos terá prioridade sobre a verdade e as narrativas irão confundir. Pobre democracia…

Intermezzo crucial

Os países que consigam levar as suas sociedades e economias a funcionar adequadamente neste contexto novo e temporário serão os que menores danos sofrerão.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio