Ulisses Pereira O medo de ser feliz 10:45 Ulisses Pereira
Após a milionésima previsão de fim do mundo no mercado norte-americano, o S&P está colado ao máximo histórico.
Ontem
Camilo Lourenço Alguém mentiu. E muito! 16.06.2019 Camilo Lourenço 633
Factos: em dezembro de 2015 o Estado tinha 659 mil funcionários. Em março deste ano chegou a 690 mil (15.900 “precários”).
Marques Mendes Marques Mendes: É escandaloso o privilégio que PS quer dar à Função Pública 16.06.2019 Luís Marques Mendes 640
As notas da semana de Marques Mendes no seu habitual comentário na SIC. O comentador fala sobre Guterres na capa da Time, o combate à corrupção autárquica, o programa eleitoral do PS, o pós-Rio do PSD, Constâncio no Parlamento e a Lei de Bases da Saúde.
António Moita Deem-nos alguma coisa em que acreditar 16.06.2019 António Moita 83
Que a simplicidade plebeia e a lucidez de António Barreto e a voz do "Zé-Ninguém" João Miguel Tavares dez anos depois possam ecoar na cabeça de quem nos governa.
Colunistas Liderança no futuro do trabalho 14.06.2019 Carlos Freire
Liderar a gestão de riscos é precisamente jogar nesta duas frentes, é olhar para as oportunidades futuras e ao mesmo tempo desenvolver uma fonte de vantagem competitiva olhando estrategicamente para os riscos.
Armando Esteves Pereira O monopólio dos banqueiros de papel  14.06.2019 Armando Esteves Pereira 32
O filme do assalto de especuladores ao BCP com dinheiro da Caixa, do BES e do próprio BCP, mostra como as elites rentistas com o apoio do Governo e a mais completa omissão da autoridade reguladora, desperdiçaram valor numa espécie de jogo de monopólio. Banqueiros de papel, que brincaram e perderam com o dinheiro que não pagaram. 
Manuel Falcão O jogo das sombras 14.06.2019 Manuel Falcão
Em geral, prefiro o realismo ao optimismo. O optimismo provoca miopia, encarar a realidade torna tudo mais límpido. As cerimónias do 10 de Junho deste ano foram sobre as diferenças de encarar o país, com o Presidente da República a defender o optimismo, o primeiro-ministro a evitar o tema e o Comissário das Comemorações a traçar um retrato realista das coisas que deve ter deixado muitas individualidades agitadas e incómodas na tribuna de honra.
Camilo Lourenço A ideologia não trata o cancro 13.06.2019 Camilo Lourenço 1354
A Câmara de Vila Franca de Xira (PS) não quer o fim da PPP do hospital da região. A Câmara de Loures, CDU, e a de Braga (PSD) dizem o mesmo sobre os hospitais da sua zona.
Bruno Faria Lopes A cultura do "interesse nacional", 12 anos depois 13.06.2019 Bruno Faria Lopes
Poucos momentos revelam mais sobre a cultura vigente na política, banca e empresas de topo em Portugal do que a reunião de 21 de Dezembro de 2007 no Banco de Portugal para decidir o futuro do BCP. A cultura de interferência, vendida como de "interesse nacional", prejudicou muito o país. E não está morta.
Fernando Ilharco Stress e alta performance 13.06.2019 Fernando Ilharco
Sem "stress", sem a pressão extra que foca mais e gera mais energia e determinação, as pessoas tendem a descontrair, a não se esforçarem e as coisas acabam por ficar longe do seu melhor.

Marketing Automation certified by E-GOI