Ontem
Manuel Falcão Memórias de um cidadão 18.04.2019 Manuel Falcão
De que me lembro nesta legislatura? Do roubo, ainda não esclarecido, das armas em Tancos; do regabofe das falsas presenças no plenário da Assembleia da República; da abundância de nomeações familiares cruzadas no círculo do poder
Anteontem
Camilo Lourenço "Os Sopranos", versão tuga 17.04.2019 Camilo Lourenço 181
O Governo quer fazer eleitoralismo com a eletricidade? Está no seu direito. Mas nacionalize a empresa e pague aos acionistas o valor de mercado. É mais honesto.
Bruno Faria Lopes A CGTP e o PCP estão a perder combustível 17.04.2019 Bruno Faria Lopes
A "pior turbulência social em quatro anos de governação socialista", como lhe chama a agência Reuters, foi conseguida por 600 pessoas organizadas num sindicato criado há apenas um ano.
Pedro Santana Lopes Agravamento 17.04.2019 Pedro Santana Lopes 493
Sinceramente, isto não é nada, é um arremedo de democracia. Não há democracias verdadeiras com dois pesos e duas medidas consoante a ideologia dos cidadãos e o setor político a que pertence.
Fernando Ilharco A difícil tarefa de elogiar 17.04.2019 Fernando Ilharco
Dizer a uma criança que conseguiu um óptimo resultado porque é muito inteligente pode ser perigoso. Haverá sempre coisas difíceis que não correm bem, e a criança pode passar a defender-se, receando confirmar que não é inteligente, evitando novos desafios.
Economia Social A economia social e Jorge de Sá. In memoriam 17.04.2019 José Luis Monzón 53
No dia 4 de abril, um machado invisível, um golpe frio, acabou com a vida do meu querido amigo e companheiro Jorge de Sá, presidente do CIRIEC-Portugal e do CIRIEC-Internacional.
Camilo Lourenço Marcelo acordou? Agora é tarde! 16.04.2019 Camilo Lourenço 1469
Marcelo devia ter passado os últimos 4 anos a alertar que a perda de terreno para os países do nosso campeonato (Espanha, Grécia, Chipre, Polónia, Eslováquia, República checa…) tem a ver com as reformas que este governo não fez. Agora é tarde.
Isabel Stilwell A procura e a oferta no populismo 16.04.2019 Isabel Stilwell
Invariavelmente, "os políticos populistas dividem o mundo em dois, sendo que de um estão as virtudes das pessoas comuns, e do outro, os pecados de uma elite corrupta."
Francisco Mendes da Silva O "Marxismo cultural" e a direita diletante 16.04.2019 Francisco Mendes da Silva 46
Quando vejo a "direita musculada" pendurada nos bíceps de Trump, Orbán e Bolsonaro, a execrar o pragmatismo flácido da direita "do costume", percebo que o que lhe interessa não é propriamente salvar as sociedades liberais ocidentais do totalitarismo do pensamento "Marxista-cultural".
Jorge Fonseca de Almeida A lógica da batata e ser sábio em Portugal 16.04.2019 Jorge Fonseca de Almeida 107
O que propõem não sustenta as pensões no sentido de as garantir por maior montante e maior prazo, bem pelo contrário. Propor a extinção ou a diminuição drástica das pensões em montantes e prazos é exatamente o inverso de sustentabilidade.

Marketing Automation certified by E-GOI