Ontem
Camilo Lourenço A PGR quer parar o vento com as mãos 19.02.2019 Camilo Lourenço
Vivemos tempos interessantes em Portugal. Por um lado vemos PCP e Bloco a defender o fim de uma greve, a dos enfermeiros. Responda, caro leitor: alguma vez pensou ver partidos de extrema-esquerda condenar uma greve?
Isabel Stilwell MBAs tenham cuidado, muito cuidado!  19.02.2019 Isabel Stilwell
Perplexidades e provocações em torno do conceito de “networking”. E um aviso: todo o cuidado é pouco para que o MP não o confunda com aquele outro crime que dá direito a prisão.
Colunistas Novo regime fiscal para ex-residentes 19.02.2019 João Antunes
Deve-se sempre comparar vários regimes e benefícios fiscais. Na comparação com o estatuto de residente não habitual, uma das principais diferenças será relativamente aos rendimentos obtidos no estrangeiro, os quais podem beneficiar de total isenção.
Edson Athayde Meu querido psicopata 19.02.2019 Edson Athayde
Obrigo-me a questionar: quando foi que passámos a gostar tanto do diabo, do cramunhão, do belzebu, do tinhoso, do capiroto, do pé de bode?
Jorge Fonseca de Almeida Sinais dos tempos 19.02.2019 Jorge Fonseca de Almeida
Quando vemos uma conhecida empresa americana a abandonar o nosso, e outros países europeus, simultaneamente saudamos a entrada de um concorrente direto chinês. Apesar dos acontecimentos não estarem diretamente ligados entre si, não deixam de ser significativos sinais dos tempos.
Anteontem
João Carlos Barradas Sem mãe, nem pai 18.02.2019 João Carlos Barradas
Há aqui qualquer coisa de crucial, desonroso e imoral tal como na política quando, por expediente, se opta por subestimar a virulência negativa dos fenómenos de corrupção, fraude e nepotismo que em tempos justamente se denunciou como pecha inaceitável doutros governantes.
Camilo Lourenço Costa está a dar tiros nos pés 18.02.2019 Camilo Lourenço 634
Quando chegou ao Governo António Costa tinha o guião bem ensaiado: comprar votos com a devolução antecipada e rápida de rendimentos. Esse guião seria tão mais ambicioso consoante o comportamento da economia (influenciada pelo exterior) o permitisse.
Paulo Carmona Aprender com o mundo 18.02.2019 Paulo Carmona
Devemos estar cada vez mais atentos ao exterior. Ao que dizem e escrevem sobre nós, porque a distância dá alguma objetividade aos comentários .
Colunistas A 12 anos de uma potencial catástrofe climática - como recuar da beira do precipício? 18.02.2019 Nick Bridge
No último ano centenas de fenómenos climáticos extremos - ondas de calor, inundações, secas e tempestades - afectaram centenas de milhões de pessoas em todas as regiões do mundo, incluindo Portugal e Reino Unido.
Joaquim Aguiar Mundo novo 18.02.2019 Joaquim Aguiar
O que foi o Novo Mundo das descobertas e da expansão europeia é agora a origem de um mundo novo que deixa a Europa sem a garantia da Aliança Atlântica e sem tempo para passar da promessa à realidade económica e militar da integração europeia.

Marketing Automation certified by E-GOI