Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Colunistas
Notícias desta secção

O primeiro-ministro não ouve o Presidente

01.08.2021 Camilo Lourenço

Apesar da justiça das críticas da sociedade civil e do Presidente da República ao PRR, o mais certo é o governo insistir na teimosia e levar a sua avante. E com isso desperdiçar mais uma boa oportunidade para Portugal fazer as reformas de que precisa para crescer (pelo menos) o que crescem os ex-países de Leste.

Autarquias acima dos partidos

01.08.2021 António Moita

Os partidos mandam, os fiéis obedecem. Felizmente em muitos municípios já se respiram ares diferentes. Porque os autarcas percebem que representam todos os munícipes e sabem que a defesa dos interesses das populações não pode estar dependente da apresentação de um qualquer cartão de militante.

O início do derretimento populacional

30.07.2021 Bruno Faria Lopes

As placas tectónicas da demografia movem-se a ritmo glacial, mas em Portugal já é visível o derretimento. Estamos no grupo de países periféricos e comparativamente mais pobres que lideram no declínio populacional, o que sugere que o problema não está só na natalidade. Os desafios para a política são enormes.

Trabalhar melhor

30.07.2021 Fernando Ilharco

Trabalhar muito é importante para fazer as coisas bem e ir longe, mas não chega. Basta olhar para os atletas olímpicos: todos trabalham muito, há anos muitos anos, tanto os que ganham as medalhas de ouro como os que ganham as de bronze, ou os que são eliminados na primeira prova.

O Presidente acordou demasiado tarde

29.07.2021 Camilo Lourenço

Marcelo disse aquilo que nunca tinha dito até hoje. A forma como falou do estado da oposição (quase traçou um guião para Rui Rio seguir) e da qualidade da governação impressiona porque se percebeu que está “em pânico”.

Estado de direito na UE: segundo ano, segundo relatório, os mesmos problemas

29.07.2021 João Vacas

O Plano de Recuperação e Resiliência, na sua vertente Transição Digital, contempla uma componente expressamente dedicada à Justiça Económica e ao Ambiente de Negócios (18) que visa “reduzir a carga administrativa e regulamentar sobre as empresas, através da redução de obstáculos setoriais ao licenciamento e aumentar a eficiência dos tribunais administrativos e fiscais”, seguida de outra, mais genérica, que tem por objetivo a “capacitação, digitalização e interoperabilidade e cibersegurança” da Administração Pública.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio