Esperar o impensável e preservar o essencial

22.04.2020 Filipe Santos

Os nossos líderes terão de pensar fora da proverbial caixa da ortodoxia económica. Esta crise não se resolve com soluções habituais. Aumentar o endividamento de empresas e famílias não é solução, é penso rápido.

O Amor e a Economia em Tempos de Corona

15.04.2020 Clara Raposo

Na economia, tudo é uma questão de redistribuição. O problema vai estar na forma como o mundo contabilizar esta crise e considerar que a está a financiar. Apoios sob a forma de dívida vão ser sempre um problema, mas parece ser o único mecanismo viável de que o mundo se lembra.

A Europa na hora mais negra

12.04.2020 Daniel Traça

Se alguma vez houve momento para a solidariedade na Europa é a pandemia que vivemos. Falhar gerará uma desconfiança que levará os cidadãos dos Estados-membros a um divórcio maior com a Europa.

O vírus que se tornou viral

Com a desaceleração forçada que a crise acarreta, é bom parar e reservar um tempo para refletir não apenas nos negócios e na estratégia, mas também reavaliar o próprio modelo de negócio e a eficiência com que a empresa trabalha.

Não há coragem sem medo

10.03.2020 Clara Raposo

Manuela Silva soube o que foi ser recusada como assistente na universidade quando acabou o curso porque nas aulas era preciso “impor disciplina”, coisa que a uma mulher seria impossível.

Ver Mais