Ramon O’Callaghan Férias de verão. Tempo para ficar offline e recarregar baterias 13.08.2019 Ramon O’Callaghan
A expressão “detox digital” já faz parte da nossa linguagem e aplica-se precisamente ao período de tempo durante o qual uma pessoa se abstém de usar dispositivos como smartphones e computadores.
Ramon O’Callaghan A crise do Liberalismo 17.07.2019 Ramon O’Callaghan
A tentação de rendição ao populismo é enorme. Alguns liberais clássicos estão tão furiosos com a oligarquia vigente nas organizações globais que aceitam fenómenos com o Trump ou o Brexit. Mas este é um caminho perigoso.
Ramon O’Callaghan Gerir os riscos da Inteligência Artificial 18.06.2019 Ramon O’Callaghan 21
O desafio, ao desenvolver agentes Inteligência Artificial, é incutir-lhes a distinção de bem e mal ou, em alternativa, permitir que o agente aprenda através da observação do comportamento humano.
Ramon O’Callaghan Tempo de celebrar a liderança Feminina? 14.05.2019 Ramon O’Callaghan
É tempo de celebrar a vaga de mulheres que estão a assumir novos e por vezes inéditos, papéis de liderança. Uma maior diversidade vai beneficiar as organizações em termos de desempenho, resultados, ética e de uma cultura mais inclusiva.
Ramon O’Callaghan Califórnia: o grande paradoxo 16.04.2019 Ramon O’Callaghan
Com um produto interno bruto de 2,9 biliões de dólares, superando a Grã-Bretanha como a quinta maior economia mundial, a Califórnia continua, contudo, a ser um dos Estados mais desiguais dos Estados Unidos.
Ramon O’Callaghan "Deal or no-deal": O tempo está a esgotar-se, os danos já estão feitos 19.03.2019 Ramon O’Callaghan
Estas mudanças são irreversíveis, mesmo que o Brexit seja, de alguma forma, travado. Os danos para a economia britânica já estão a acontecer, tanto que o ato de abandonar a UE, por si só, está a tornar-se, neste momento, irrelevante.
Ramon O’Callaghan O crepúsculo do liberalismo, S. Bento e mais além 19.02.2019 Ramon O’Callaghan
Embora o liberalismo tenha sido a ideologia dominante do Ocidente durante séculos, as democracias ocidentais enfrentam agora dificuldades, confrontadas com crescentes desigualdades, perda de confiança no Governo e intensas divisões políticas.
Ramon O’Callaghan Confiança em baixo, populismo em alta 23.01.2019 Ramon O’Callaghan
Uma empresa que opera numa sociedade caracterizada pela desconfiança terá de lidar com muita regulamentação e burocracia, quando quiser expandir-se. Em contraste, fazer negócios num país como a Escandinávia, onde há altos níveis de confiança nos negócios e na sociedade, é muito mais fácil.
Ramon O’Callaghan Competitividade, formação contínua e escolas de negócios em Portugal 18.12.2018 Ramon O’Callaghan
Há alguns meses, o IMD, uma das Escolas de Negócios mais reputadas mundialmente", publicou os resultados do Ranking para a Competitividade Mundial de 2018.
Ramon O’Callaghan Competitividade de talentos: onde fica Portugal? 20.11.2018 Ramon O’Callaghan
Os fluxos migratórios observados são o resultado de um emaranhado complexo de empresas multinacionais e outros empregadores que buscam talentos escassos e indivíduos em busca das melhores opções.

Marketing Automation certified by E-GOI