Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

As férias de verão e o turismo em 2020

12.08.2020

A Europa deveria depositar as suas esperanças num outro tipo de turista: orientado para a família, mais interessado em passear e relaxar do que em ficar embriagado e, acima de tudo, disposto a gastar dinheiro.

A Europa do Norte não é solidária? Uma perspetiva holandesa

30.06.2020

No Financial Times de 16 de junho, Mark Rutte, o primeiro-ministro holandês e os líderes da Áustria, Dinamarca e Suécia publicaram um artigo apelando para um “nível realista de despesas” e para que todo este dinheiro seja um empréstimo, não uma doação.

Pós-covid 19: será o online o futuro da educação?

12.05.2020

O Dr. Blackman descreveu a pandemia como uma oportunidade de usar ferramentas digitais para tornar o ensino superior mais acessível, ou, como ele disse, “uma oportunidade para alcançar, abrir o acesso e mostrar realmente o que o ensino superior pode fazer numa crise como esta”.

Coronavírus: como trabalhar em casa de forma correta?

31.03.2020

Filosoficamente, o mundo pode nunca mais ser o mesmo. Esta experiência em massa de teletrabalho pode vir a ser uma experiência social que poucas empresas jamais teriam empreendido em tal escala. Será que alguma vez regressaremos ao nosso trabalho da mesma maneira?

Uma boa gestão é mais difícil do que se possa pensar

25.02.2020

Em suma, gerir é terrivelmente difícil. São necessárias pessoas excecionais, por vezes heroicas, para o fazer bem. E mesmo fazê-lo suficientemente bem é uma tarefa muito mais honrosa e árdua do que as pessoas normalmente supõem.

O futuro do trabalho e as escolas de negócios

03.12.2019

O papel dos académicos, enquanto criadores de conteúdo especializado, vai acabar por diminuir, mas o seu papel enquanto mentores, orientadores e professores vai aumentar.

Da exuberância irracional à política comercial irracional

11.09.2019

Há um ano escrevi, para esta mesma coluna, um artigo sobre "exuberância irracional", o estado de fervor especulativo que levaria a uma "bolha" económica. Com as bolsas de valores a atingir níveis recorde e com o maior período de mercado em alta da história, todos se interrogavam se não estaríamos novamente em território "irracionalmente exuberante".

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio