Ramon O’Callaghan O futuro do trabalho no mundo digital: mudanças à vista, mas não tanto... 09.10.2019 Ramon O’Callaghan
A OCDE estima que são menos de 10% os trabalhadores que estão em risco de serem substituídos pelas máquinas, e que apenas 25% estão em funções onde uma grande parte das suas tarefas pode ser automatizada.
Há 1 semana
Sofia Salgado Pinto Conciliação para a retenção de talento 06.10.2019 Sofia Salgado Pinto 163
Estamos a observar uma incapacidade crescente das empresas de reter talento porque querem gerir as pessoas de “hoje” com as ferramentas de “ontem”.
Há 2 semanas
Maria de Fátima Carioca A política, tão perto e tão longe 29.09.2019 Maria de Fátima Carioca
O desafio político atual é saber ultrapassar as limitações do exercício da política e inovar em modelos de cidadania que reconstruam a confiança dinâmica que dá consistência ao diálogo democrático e sentido ao trabalho em conjunto.
Clara Raposo Ordem ou progresso? 24.09.2019 Clara Raposo 78
Possivelmente, só através da educação se conseguirá gerar um conhecimento partilhado por toda uma nova geração de líderes empresariais acerca do seu papel e impacto no mundo.
Há 3 semanas
Daniel Traça A última linha de defesa da democracia são as pessoas 18.09.2019 Daniel Traça 47
Nas grandes ocasiões, são as pessoas, as com poder e as sem poder, individualmente ou em grupo, que definem o sucesso das civilizações. Esta constatação surge dos acontecimentos políticos recentes nos Estados Unidos da América e no Reino Unido.
Há 1 mês
Ramon O’Callaghan Da exuberância irracional à política comercial irracional 11.09.2019 Ramon O’Callaghan
Há um ano escrevi, para esta mesma coluna, um artigo sobre "exuberância irracional", o estado de fervor especulativo que levaria a uma "bolha" económica. Com as bolsas de valores a atingir níveis recorde e com o maior período de mercado em alta da história, todos se interrogavam se não estaríamos novamente em território "irracionalmente exuberante".
Sofia Salgado Pinto À rentrée 10.09.2019 Sofia Salgado Pinto 65
A vida é feita de ciclos. Ciclos que são superiores, inferiores ou iguais a um ano. E as férias são, muitas vezes, marcos que definem o fim/início de um ciclo anual de trabalho ou estudo. Ao início de ciclos repetidos chamamos rentrée.
Deans’ Corner Sistema de pagamentos. Um caso à parte na inovação em Portugal? 08.09.2019 Paula Antunes da Costa
Apesar de ser norma comum nos países estrangeiros, novas tecnologias de pagamento como o Contactless ainda não atingem os níveis médios de utilização global por parte dos portugueses.
Há 1 mês e 1 semana
Maria de Fátima Carioca Liberdade, para que te quero? 01.09.2019 Maria de Fátima Carioca
A construção da harmonia entre as liberdades só pode ser encontrada naquilo que é comum a todos, ou seja, na dignidade e natureza da pessoa humana que nos define como iguais e na convivência em sociedade.
Há 1 mês e 2 semanas
Clara Raposo Da Amazónia aos Grammys: uma silly season sem fim à vista... 27.08.2019 Clara Raposo
Líderes como Bolsonaro e Trump, perante a catástrofe que assola a Amazónia, parecem precisar de ser persuadidos por outros de que existe um problema sério. Como se o planeta e todos nós e os nossos descendentes (se é que isso interessa) pudéssemos viver sem respirar.

Marketing Automation certified by E-GOI