Ontem
Daniel Traça Os méritos da privatização parcial 23.04.2019 Daniel Traça
A vantagem do controlo público é, teoricamente, a de alinhar a gestão com os objetivos estratégicos e sociais. Apesar de alguns detratores da intervenção estatal considerarem que nenhum governo tem ideia desses objetivos e, se tivesse, não teria a capacidade de os operacionalizar.
Sofia Salgado Pinto Há lado positivo nos acontecimentos adversos? 21.04.2019 Sofia Salgado Pinto 33
Podemos usar estes acontecimentos para nos interpelar sobre o que damos por garantido e para o que no exercício da nossa responsabilidade profissional e pessoal podemos planear para as contingências.
Há 1 semana
Ramon O’Callaghan Califórnia: o grande paradoxo 16.04.2019 Ramon O’Callaghan
Com um produto interno bruto de 2,9 biliões de dólares, superando a Grã-Bretanha como a quinta maior economia mundial, a Califórnia continua, contudo, a ser um dos Estados mais desiguais dos Estados Unidos.
Há 2 semanas
José Paulo Esperança Ensino superior - um setor decisivo 10.04.2019 José Paulo Esperança
No momento em que as oportunidades de emprego são superiores à oferta de graduados, o ensino superior pode desempenhar um papel decisivo no crescimento da economia portuguesa.
Maria de Fátima Carioca Colocar Moçambique na agenda 07.04.2019 Maria de Fátima Carioca
Não se pode exigir de ninguém um compromisso para com o mundo, se ao mesmo tempo não se reconhecem e valorizam as suas peculiares capacidades de conhecimento, vontade, liberdade e responsabilidade.
Há 3 semanas
Clara Raposo Travar a fundo na primeira "yield curve"? 02.04.2019 Clara Raposo
Agradou-me constatar a forma positiva como experientes economistas internacionais veem com bons olhos a recuperação do setor bancário português.
Há 1 mês
Ramon O’Callaghan "Deal or no-deal": O tempo está a esgotar-se, os danos já estão feitos 19.03.2019 Ramon O’Callaghan
Estas mudanças são irreversíveis, mesmo que o Brexit seja, de alguma forma, travado. Os danos para a economia britânica já estão a acontecer, tanto que o ato de abandonar a UE, por si só, está a tornar-se, neste momento, irrelevante.
Há 1 mês e 1 semana
José Paulo Esperança O fim do dinheiro 12.03.2019 José Paulo Esperança
O dinheiro não é eficiente. Basta ver o tempo que é consumido com a entrega de trocos, cada vez que pagamos um café. O setor financeiro vai tornar-se mais eficiente com a sua extinção e prestar um melhor serviço à economia real.
Há 1 mês e 2 semanas
Clara Raposo Dia da Mulher e Igualdade de Género 05.03.2019 Clara Raposo 549
É inaceitável que se permita que uma sociedade se desenvolva com tamanha falta de respeito por quem é fisicamente mais fraco. Simplesmente, basta. Está na altura de virar a página.
19.02.2019
Ramon O’Callaghan O crepúsculo do liberalismo, S. Bento e mais além 19.02.2019 Ramon O’Callaghan
Embora o liberalismo tenha sido a ideologia dominante do Ocidente durante séculos, as democracias ocidentais enfrentam agora dificuldades, confrontadas com crescentes desigualdades, perda de confiança no Governo e intensas divisões políticas.

Marketing Automation certified by E-GOI