Ramon O’Callaghan "Deal or no-deal": O tempo está a esgotar-se, os danos já estão feitos 19.03.2019 Ramon O’Callaghan
Estas mudanças são irreversíveis, mesmo que o Brexit seja, de alguma forma, travado. Os danos para a economia britânica já estão a acontecer, tanto que o ato de abandonar a UE, por si só, está a tornar-se, neste momento, irrelevante.
Há 1 semana
José Paulo Esperança O fim do dinheiro 12.03.2019 José Paulo Esperança
O dinheiro não é eficiente. Basta ver o tempo que é consumido com a entrega de trocos, cada vez que pagamos um café. O setor financeiro vai tornar-se mais eficiente com a sua extinção e prestar um melhor serviço à economia real.
Há 2 semanas
Clara Raposo Dia da Mulher e Igualdade de Género 05.03.2019 Clara Raposo 548
É inaceitável que se permita que uma sociedade se desenvolva com tamanha falta de respeito por quem é fisicamente mais fraco. Simplesmente, basta. Está na altura de virar a página.
Há 1 mês
Ramon O’Callaghan O crepúsculo do liberalismo, S. Bento e mais além 19.02.2019 Ramon O’Callaghan
Embora o liberalismo tenha sido a ideologia dominante do Ocidente durante séculos, as democracias ocidentais enfrentam agora dificuldades, confrontadas com crescentes desigualdades, perda de confiança no Governo e intensas divisões políticas.
Há 1 mês e 1 semana
José Paulo Esperança Inteligência Artificial 12.02.2019 José Paulo Esperança
A Inteligência Artificial é suscetível de transformar a generalidade das atividades económicas de forma ainda difícil de prever. Os robôs podem revolucionar as atividades industriais e agrícolas, os drones o processo de distribuição e os carros autónomos podem tornar-se brevemente uma realidade.
Há 1 mês e 2 semanas
Clara Raposo O lado B da responsabilidade social das empresas 05.02.2019 Clara Raposo
Será que uma empresa com uma forte política de utilização de energia de fontes renováveis consegue sobreviver face a concorrentes que recorrem a fontes de energia fóssil mais baratas? Possivelmente não.
Há 1 mês e 3 semanas
Daniel Traça Passar à ação 29.01.2019 Daniel Traça
O risco de inação será um degradar contínuo do equilíbrio social e económico que sustenta o nosso sistema político, o que, a prazo, porá em risco a estabilidade democrática.
Ramon O’Callaghan Confiança em baixo, populismo em alta 23.01.2019 Ramon O’Callaghan
Uma empresa que opera numa sociedade caracterizada pela desconfiança terá de lidar com muita regulamentação e burocracia, quando quiser expandir-se. Em contraste, fazer negócios num país como a Escandinávia, onde há altos níveis de confiança nos negócios e na sociedade, é muito mais fácil.
08.01.2019
José Paulo Esperança O futuro do sistema financeiro 08.01.2019 José Paulo Esperança
É possível que a generalização dos pagamentos por telemóvel, já comum em muitos países, venha a destronar a rede de máquinas ATM, do mesmo modo que a internet tornou obsoleta a rede Minitel, orgulho francês da década de 80.
01.01.2019
Clara Raposo 2019 – Investir para o Futuro 01.01.2019 Clara Raposo
Este artigo é publicado no primeiro dia útil do ano. Celebrámos a chegada de 2019 com um primeiro dia feriado (um dia "inútil", mas muito desejado!) e com desejos de felicidade para o novo ano, misturados com alguma cautela.

Marketing Automation certified by E-GOI