Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 13 de março de 2018 às 21:30

A nova vida de Riyaaz... no Portugal profundo

É este o estado do mercado de trabalho em Portugal: há profissões para as quais não há candidatos... mesmo que as empresas lhes dêem formação.

Há dias, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, dei com alguém a falar um inglês "arrastado" com uma pessoa de feições asiáticas. Pela conversa percebi que o recém-chegado vinha trabalhar para o referido

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Tadinho. Há um défice de más noticias! LOL 14.03.2018

Boa tarde,
O Sr. Camilo,sobre a politica e sobre economia parece uma criança de 8 anos a opinar.Na maior parte das suas análises,fica-se pela superficialidade.Os Seus comentários são desprovidos de conteúdo porque são baseados na sua fé sem qualquer sustentação em fatos ou estudos.Na maior parte das vezes baseia-se na premonição do''Diabo'' ou em outra espécie qualquer mas igualmente satânico. LOL
Eu aconselho o Sr. Camilo, mesmo preservando o seu complexo anti-socialismo,anti-comunismo,anti estado social, o comportamento de ferrenho neoliberal,mesmo preservando esses atributos a fazer análises baseadas em fatos porque as analises construídas dessa forma são qualitativamente superiores.
Já tem +de 18 anos,não se ponha a jeito dessa forma porque será usado como''bombo da festa''.LOL
Sugiro que hoje comente fatos relevantes para as nossas vidas.ex;Emprego em Portugal cresceu o dobro da Zona Euro no últ. trimestre de 2017 e que Portugal registou maior subida da UE na produção industrial.

comentários mais recentes
De que estás à espera Camilo? 15.03.2018

Se o senhor paga acima do salário mínimo porque não aproveitas? Já sabes vais ter é que trabalhar por turnos, horas extraordinárias, sábados e/ou domingos, mas sempre levas mais 50€ acima do salário mínimo. Quais as condições exatas do contrato Camilo? Contigo não há factos há bocas..."ele garantiu"

Já está no Ministério Público 14.03.2018

Então o novo secretário geral do PSD aldrabou o Curriculum Vitae? Ó Camilo o teu partido é só aldrabões

Atento 14.03.2018

Este PSD já não tem jeito. Daquele partido só saem falcatruas. Agora é o sec-geral do PSD que fez batota com o currículo. Realmente o PSD não merece ser governo. É um partido cujas gentes são despidas de bons valores. Dali só sai corrupção, roubos do erario publico, trafico de influencias, etc. !!!!

AEROPORTO, BASE DA ESTATÍSTICA DO CAMILO 14.03.2018

CAMILO ESTEVE NO AEROPORTO SÁ CARNEIRO( ALGUÉM JÁ TEVE ESTE PREVILÉGIO).PÔS-SE A ESCUTAR(COMO É DE BOA EDUCAÇÃO) E ZEEETA(!)- CONCLUIU QUE HÁ CERTAS PROFISSÕES EM QUE NINGUÉM QUER TRABALHAR, A NÃO SER "IMPORTANDO" MÃO DE OBRA.cOM ESTA "ANÁLISE" PERGUNTAMOS-QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER?!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub