Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 16 de maio de 2018 às 21:03

A Soros não assusta o silêncio de Musk

Elon Musk despertou recentemente a ira dos investidores mundiais, quando evitou responder às perguntas dos analistas após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre.

Mas nem as fintas de Musk às perguntas sobre a deterioração do "free cash flow", nem os prejuízos da empresa, nem os problemas na produção do Modelo 3, parecem preocupar George Soros. O bilionário investiu 35 mil milhões de dólares na compra de obrigações convertíveis em capital da companhia, segundo os dados do regulador norte-americano, a Securities and Exchange Commission (SEC), citados pela CNBC. Trata-se de uma notícia importante para a empresa, que depende fortemente do mercado da dívida para financiar a sua actividade. Apenas no ano passado, a Tesla levantou 1,8 mil milhões de dólares na sua primeira oferta de obrigações de elevado rendimento. E alguns analistas acreditam que poderá ser forçada a emitir mais dívida. Ter o apoio de investidores conhecidos do mercado é seguramente meio caminho andado para ser bem-sucedido e conseguir juros mais baixos. Mas o fundo de Soros não investiu apenas na Tesla. O bilionário comprou ainda acções da Amazon e da Netflix, enviando uma mensagem positiva aos investidores.

 

Jornalista

A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp Há 1 semana

Oh minha Pomba,olhos de rufia,nos sabemos q jogar na bolsa nao e como jogar na lotaria ou euromilhoes,ambos exigem sorte,a bolsa exige sorte e conhecimento.O estado noruegues e viciado na bolsa,pois bem,foi noticia q eles ficaram mais leves uns bons miles milhoes de euros devido as imbirras de Trump

General Ciresp Há 1 semana

Oh minha Escultura linda,olha aqui Filha,os resultados do1meiro3mestre da maior economia da EU ficou aquem do esperado,razoes:inverno rigoroso e muita gripe.Recuando algum tempo tivemos a marca de roupas H&M com valores para esquecer,resultado:inverno ameno quebou as vendas de inverno.Percebes.....?

pub