Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

A estratégia (?) de Marques Mendes

Já perdemos a conta às vezes em que o líder do PSD utilizou o debate mensal com o primeiro-ministro, no Parlamento, para falar de tudo... menos do que estava em discussão.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Na semana passada foi a reforma da Segurança Social (Mendes centrou o discurso no relatório do Banco de Portugal e na despesa pública...). Da vez anterior foram as reformas na Administração Pública (em que ficou pelas privatizações...).

Compreende-se que Mendes não queira pisar terrenos que não estudou. Mas um candidato a primeiro-ministro não pode desconhecer o essencial dos desafios do país. Acresce que, das duas vezes, o objecto do debate foi ventilado na comunicação social com pelo menos um dia de antecedência. Tempo suficiente para ter analisado, com o seu staff, os assuntos em debate. Ou será que o staff não está à altura? Se não está, remodele-o. E contrate especialistas para trabalharem os dossiers mais importantes.

Insistir na actual estratégia é um erro: a imagem que passa é de um líder impreparado. Pois se nem consegue discutir os desafios do país... Não é por acaso que algumas das suas melhores ideias, como mexer na Taxa Social Única (que tinha a vantagem de «entalar» o PS que, na oposição, falou no assunto), não medram. Nem no meio empresarial.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias