Raquel Godinho
Raquel Godinho 07 de março de 2018 às 21:11

Buffett quer dar tempo para digerir resultados

Warren Buffett é um dos mais antigos e conhecidos investidores do mundo. E sabe muito bem como é que os resultados das empresas podem ter impacto no rumo das suas acções.

Essa tem sido, aliás, uma das suas mais recentes preocupações. É que o líder da Berkshire Hathaway teme que as novas regras contabilísticas dêem origem a variações expressivas nas contas da "holding". E, nesse sentido, pretende manter a divulgação dos números na sexta-feira após o fecho da sessão ou mesmo na manhã de sábado. O objectivo é dar aos investidores e aos analistas tempo para digerir os resultados e, desta forma, mitigar o impacto em bolsa.

 

Na sua mais recente carta aos accionistas, lembra o MarketWatch, Buffett refere que as novas regras contabilísticas podem "distorcer de forma severa" os resultados da Berkshire e potencialmente "induzir em erro os analistas e investidores". Estas regras consistem em incluir os ganhos e as perdas de investimento potenciais, juntamente com os ganhos e as perdas reais, nos lucros publicados a cada trimestre. Uma situação que levará a "variações verdadeiramente selvagens e caprichosas" nos números da Berkshire. A sua estimativa é de que a variação nos lucros possa rondar os 10 mil milhões de dólares ou mais por trimestre.

pub