Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 12 de março de 2018 às 19:46

Como tirar partido de milhões de clientes 

A Amazon quer diversificar a sua actividade. A empresa de vendas electrónicas está em conversações com os bancos para fornecer serviços financeiros aos seus clientes.

O objectivo é criar um produto semelhante a uma conta bancária e, para isso, a empresa está à procura de um parceiro para lançar um novo serviço de contas bancárias digitais. A companhia pretende controlar toda a informação da experiência dos seus clientes, desde a compra até à entrega. Mas os especialistas argumentam que a companhia poderia ir mais longe. De acordo com um artigo publicado pelo MarketWatch, se a Amazon entrasse nos serviços financeiros poderia chegar a "mais de 70 milhões de consumidores norte-americanos nos próximos cinco anos, o mesmo que o Wells Fargo, o terceiro maior banco dos EUA", refere uma nota de investimento citada pela mesma notícia. Este número assume que "ligeiramente mais de metade da base de clientes estimados da Amazon nos EUA escolhe uma relação financeira" com a Amazon, adianta a Bain & Company. Para os especialistas, a companhia conquistou a confiança das pessoas nos últimos anos, uma vantagem que poderia usar a seu favor para vender serviços financeiros. A base de clientes é grande.

 

Jornalista

A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Alentejano 13.03.2018

e vai acabar como a tencent ou o baidu que neste momento criaram uma bolha de shadowbanking na china ? é que os serviços financeiros depois tem de ser rentabilizados acima da taxa paga + inflação! Criar dinheiro electronicamente é simples assegurar que não cria desequilíbrios é o problema!

pub