Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Empregados de longa duração

Um ministro dizia-me há dias que existe uma "predisposição genética" da comunicação social para falar mal do Governo. Para substanciar a acusação, referia os editoriais e artigos de opinião sobre a reforma da Administração Pública. Lembrei-lhe que a críti

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Ontem, depois de analisar a conferência de Imprensa do ministro das Finanças, dei comigo a pensar que a pessoa em causa perdeu uma excelente ocasião para estar calada.

É que Teixeira dos Santos desfez qualquer dúvida sobre o empenho do Governo na reforma da administração pública: não vai haver redução de funcionários públicos (estes, apesar de passarem a contrato individual de trabalho, mantêm o direito ao emprego até à reforma...).

Vou-me abster de repetir os muitos argumentos que defendem o emagrecimento da Administração. A começar por aquele que lembra que não há desenvolvimento económico sem administração pública eficiente... Mas há uma coisa que não me dispenso de lembrar: metade do país está a passar por uma profunda transformação (v.g. o disparo do desemprego), resultante de um ajustamento estrutural; a outra metade vive à custa da primeira... com a cumplicidade do Governo.

Ver comentários
Outras Notícias