Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Ganharam os consumidores

Já tínhamos elogiado Henrique Granadeiro pelo trabalho à frente da PT. A si e a Zeinal Bava (sobretudo este) devem os Espírito Santo, Berardo, Ongoing, Telmex e outros accionistas a vitória na AG. A estratégia para "fixar" os investidores institucionais f

  • Partilhar artigo
  • ...

Só foi pena que o jogo não tenha sido totalmente limpo. O Governo, ao contrário do que disse Mário Lino, não foi imparcial: embora se tenha abstido, teve à mão a CGD para votar contra a desblindagem dos estatutos. Foi um péssimo favor à economia de Mercado e (mais) um sinal de que pouco se faz em Portugal sem a intervenção do Estado.

Granadeiro pode agora confirmar, no plano estratégico, aquilo em que tacticamente se revelou um mestre. Entre os trabalhos que tem pela frente, está a reestruturação accionista (v.g. afastamento da Telefónica) e o preço que por ela vai pagar. O Governo tem a obrigação de exigir a separação, rápida, da PTM. E Belmiro, cujas palavras ("Não há derrotas finais") devem ser levadas a sério, tem de preparar o assalto à PTM. Que não vai ser nada fácil. No final fica uma certeza: a OPA valeu a pena. Ganharam os consumidores, o elo mais importante da cadeia.

Outras Notícias