Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Raul Vaz 28 de Fevereiro de 2007 às 13:59

Há lixo? É normal

É usual a existência de sacos-azuis para as campanhas eleitorais? Claro que é. "Normal e habitual", segundo Fátima Felgueiras. E para que ninguém alimente alguma esperança, a declaração da autarca é produzida em tribunal. Quem se surpreender ou indignar c

  • Partilhar artigo
  • ...

Neste, onde Fátima tem responsabilidades públicas, "quem defender que a angariação de verbas para as campanhas eleitorais corresponde a um desvio de fundos desconhece completamente o funcionamento dos partidos políticos em geral e sem excepção". Quer dizer: é esta a regra, não a excepção. E a excepção consolida a regra: quem, nos partidos políticos – e particularmente no que foi de Fátima – considera a prática normal? Provavelmente todos os que têm feito do silêncio uma regra da boa prática na abordagem pública da matéria. E assim se vai percebendo o tratamento de privilégio de que a arguida usufruiu: conhecimento atempado da detenção, fuga para o Brasil, acolhimento extravagante num regresso previamente negociado. Fátima fala da sua experiência. Ontem, em tribunal, falou-se também do tratamento dos lixos em Felgueiras. Tem a ver.

P.S. O que se passa na Universidade Independente cria uma sensação de "déjà vu". Os alunos são sempre o elo mais fraco da cadeia – facto que exige a intervenção do Governo. Depois pode ser tarde.

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias