Paulo Carmona
Paulo Carmona 31 de agosto de 2016 às 19:50

Insustentável Ligeireza

Para aqueles que insistem em nos levar para caminhos varoufakianos de combate à Europa significa estar preparado para sair da União Europeia, esse caminho que os gregos recusaram à última da hora.

A FRASE...

 

"Aprendemos muito com o que aconteceu na Grécia. Aprendemos que um Governo que quer proteger o seu povo tem de estar preparado para o confronto europeu, como o Syriza não se preparou. Acreditou nas regras europeias, que podia fazer um confronto dentro dessas regras."

 

Catarina Martins, Público, 21 de agosto 2016

 

A ANÁLISE...

 

O tema da defesa do povo contra a União Europeia que tem desejos mórbidos de impor a dor e a austeridade aos seus países membros é uma tecla que tem sido repetida à exaustão e que vai colhendo os seus adeptos. É necessário ter nascido para vítima para acreditar que os eleitorados de outros países exijam aos seus governos castigar os portugueses.

 

Para pertencer a qualquer clube as regras internas aplicam-se, se não as quiser aplicar ou não gostar, o caminho é fácil. Quando a Grécia quis forçar as regras europeias ao limite, impondo a sua intransigência através de referendo, a resposta foi rápida. Ao ver o caminho de saída e o que isso implicaria de devastação para o povo e a economia grega, o Syriza claudicou nesse seu combate.

 

Para aqueles que insistem em nos levar para caminhos varoufakianos de combate à Europa significa estar preparado para sair da União Europeia, esse caminho que os gregos recusaram à última da hora.

 

Ao fim do dia "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"…

 

Este artigo de opinião integra A Mão Visível - Observações sobre as consequências directas e indirectas das políticas para todos os sectores da sociedade e dos efeitos a médio e longo prazo por oposição às realizadas sobre os efeitos imediatos e dirigidas apenas para certos grupos da sociedade.

maovisivel@gmail.com

 

pub

Marketing Automation certified by E-GOI