Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Jobs a meio gás, Apple resvala

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
1. Jobs a meio gás, Apple resvala
Steve Jobs é, também, conhecido por ter vencido um cancro no pâncreas. Mas infelizmente as batalhas contra cancros não têm desfechos assegurados. Pela terceira vez desde que regressou ao comando da Apple, tem de ceder o poder executivo por motivos de saúde.

O anúncio foi feito internamente e publicado no site da Apple. Pedindo respeito pela privacidade familiar, Steve - como assina o lacónico documento - informa que pediu a Tim Cook que assegure o dia a dia durante a sua ausência, continuando envolvido "nas decisões estratégicas". Cook, enquanto COO, já cumprira missão idêntica em 2004 e 2009.

Sensível apenas a matéria financeira, a bolsa de Frankfurt penalizou imediatamente: as ações da Apple resvalaram 7%. Entre os analistas estranhou-se o timing do anúncio: ontem foi feriado nos Estados Unidos e hoje é dia da apresentação dos resultados trimestrais da Apple.



2. Airbus
Dia feliz para o consórcio europeu da aeronáutica. A Virgin America comprou o avião número 10.000, integrado numa encomenda de 60 aparelhos e 5.000 milhões de dólares. Adicionalmente, os números de 2010 superaram tudo. Vendendo mais que a Boeing pelo terceiro ano consecutivo, a Airbus aumentou para 52% a sua quota do mercado mundial. Mas 2011 será menos bom por causa do acidente com o mega-jumbo A380 da Qantas.



3. Comissão Europeia
Enquanto defensor militante do aumento do fundo de resgate europeu, o presidente da Comissão Europeia está debaixo de grande pressão. O ministro das Finanças alemão acusou ontem Barroso de "complicar" e insiste que não apoiará o aumento. Durão abrira as hostilidades na véspera ao criticar a posição alemã. A Holanda pronunciou-se do lado da Alemanha. O assunto entrou na fase decisiva.


“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias