Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Obama quer EUA a produzir mais petróleo

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

  • Partilhar artigo
  • ...
1. Obama quer EUA a produzir mais petróleo
A economia do petróleo vai continuar a impor a sua força por muitos mais anos. Às vezes da pior maneira, como tem sido o caso de algum lobying contra as políticas de apoio às outras fontes de energia e, mais descaradamente, pedindo subsídios para manter a competitividade no setor - sim: aconteceu na semana passada nos EUA.

Noutras vezes é apenas a lógica do mercado a funcionar. Este fim de semana, parece ter sido este último caso, ainda que venha corresponder aos pedidos do lóbi. Perante o aumento do desagrado da população com o preço da gasolina, Barak Obama deu indicações para que o país aumente a produção de petróleo. "Faz sentido", declarou o presidente no sábado, na medida em que ajudará a reduzir o consumo de petróleo importado.

Mas admitiu que a medida não terá impacto imediato no preço da gasolina, que na maior parte dos EUA custa já 4 dólares por galão, ou seja, 0,75 euros por litro.



2. Sony
Vá lá, a Sony vai sobreviver aos ataques de hackers. Como sucede em regra com as quebras de segurança, o potencial de perigo é sempre muito maior, e empolado, do que realmente se passa. A empresa anunciou que vai reiniciar as redes da PlayStation e Entertainment por fases, começando com as Américas, depois a Áustrália, seguindo-se a Nova Zelândia. O recomeço coincidirá com um upgrade da PS3. A estimativa de prejuízos melhorou.



3. Facebook
Jim Goldman e John Mercurio, os dois ex-jornalistas que fazem Relações Públicas ao serviço da agência contratada pelo Facebook para denegrir a Google, não vão ser despedidos. A Burston-Marsteller decidiu antes reconvertê-los e vai dar-lhes a ler o "código de ética". Entretanto, o Facebook está entre o ruborizado e o assustado. O episódio de "contra-marketing" tem impacto negativo no que parecia uma imparável marcha triunfal até ao Domínio Mundial.


“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias