Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 21 de fevereiro de 2018 às 20:50

Plataforma japonesa "oferece" bitcoins

O sobe e desce da bitcoin é sempre motivo de notícia. Depois dos recordes alcançados no último ano, 2018 tem sido de correcção.

Ainda assim, a criptomoeda continua avaliada em cerca de 10 mil euros. Um preço elevado para quem quer investir. Por isso, para muitos investidores a falha no sistema da Zaif poderia ter sido uma bela surpresa. É que, durante 20 minutos, esta plataforma de negociação de moedas virtuais nipónica permitiu comprar criptomoedas grátis. Não foram, porém, muitos os investidores que beneficiaram com esta falha. Segundo uma notícia avançada pelo Expansión, a quebra no sistema permitiu a sete investidores obter grandes quantidades de dinheiro digital sem ter de pagar. O erro, que ocorreu a 16 de Fevereiro, ficou corrigido em menos de duas horas, as transacções foram anuladas e o saldo corrigido, segundo explicou a empresa. A plataforma informou, porém, que ainda está a resolver a questão com um dos investidores, que tentou vender as bitcoin. No final, a Zaif pediu desculpa e disse que está a trabalhar para evitar que algo idêntico ocorra no futuro. Para os sete investidores que conseguiram comprar bitcoin sem pagar, o desfecho foi amargo. É que as criptomoedas estão mais baratas, mas não tanto.

 

Jornalista

A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 22.02.2018

Oh minha rica filhinha,ouve esta:secalhar sonhei,secalhar contaram-me.Pelos vistos o sportinguinta bruno andou pela casa das moedas a procura dum BITCOIN so e excluvisa/para as gentes do sporting.O tipo quer mesmo isolar o club e todo o seu RECHEIO do resto do pais.Nao ha euro,nao ha dividas passada

pub