Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 15 de fevereiro de 2018 às 21:30

Portugal já tem falta de mão de obra. E vai ficar pior!!!

A escassez de mão de obra especializada é já um problema grave na economia, mesmo com uma taxa de desemprego que ronda os 8%.

Suponha que de repente Portugal se torna alvo de intenções de investimento de uma vintena de empresas, distribuídas pelo setor dos serviços e indústria. E que elas vão precisar, de um momento para o outro,

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião138
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 18.02.2018

Portugal tem o Estado de Bem-Estar Social e também o Estado de Bem-Estar Salarial. Desse modo, não se arranja ninguém a quem comprar trabalho que seja realmente preciso e justificável numa óptica de mercado.

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

eu acho muito bom,pois o brasil tem muita mão de obra,

Anónimo 14.03.2018

O PAÍS ESTÁ FALTA DEMÃO DE OBRA GRANDE NOVIDADE.QUEM T MOTIVAÇÃO P TRABALHAR TENDO HABILITAÇÕES LEVANDO A MARMITA ATRÁS DE DE SI MAIS DESPESAS DE TRANSPORTES ETC?
NESTES TERMOS Q TRABALHEM O FERRAZ OU SARAIVA Q QUEREM OBRA DE MÃO BARATA PENSANDO SÓ NOS LUCROS. GRANDE NABEIRO!ÉS O MAIOR

ehehehehe 14.03.2018

Pior estás tu que queres a desgraça, o país está melhor desde que os teus amigos levaram um bico no cu. Porque não emigras?

JCG 11.03.2018

E tem para começar uma grande falta de gestores e dirigentes sérios e competentes, mas disso o Lourenço não fala. Com melhor organização as mesmas pessoas produzem muito mais. Outro problema é a quantidade enorme de indivíduos com empregos e salários mas que não produzem nada de útil e necessário

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub