Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

PSD: para pior já basta assim

Olha-se para o PSD de Menezes e não se vê nada de útil: um pensamento estratégico, uma linha de rumo, um rasgo de génio, políticas sectoriais credíveis? o futuro. Também não se via no seu antecessor? Mas foi porque Mendes não convencia, que os militantes

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Ontem Menezes deu mais um sinal do que podemos esperar dele: confidenciou que o PSD não merece (ainda) ser Governo; para logo contrapor que o PS também já não merece estar no poder. Como? Ouvimos bem? E se por qualquer azar houver eleições agora, como é que Menezes vai explicar ao eleitorado a súbita metamorfose do partido (para além do desnorte que uma declaração destas lança em quem vota no PSD?)? E se o PSD ainda não merece o poder, e o PS não merece o Governo, em que ficamos?

Os últimos meses já tinham mostrado que o PSD anda à deriva. As declarações de Menezes confirmam não só isso, mas algo bem pior: o grande objectivo do partido parece ser (apenas) tirar a maioria absoluta ao PS. Não sei se são saudades da orgia do poder, de mão dada com outro partido descredibilizado (CDS-PP). Mas como os governos de coligação não funcionam (mesmo), é preocupante perceber que essa é a alternativa que o PSD tem para oferecer ao país. Se é para isso, é melhor deixar as coisas como estão: assim pelo menos a gente sabe quem é o pai dos disparates? e/ou das políticas sensatas.

Outras Notícias