Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

PSI20 e os 8 mil

O PSI20 aproxima-se agora de uma das suas principais referências, a zona dos 8.000 pontos. Este valor foi uma das principais referências do índice durante o anterior "Bull Market" e funcionou como suporte durante algum tempo já em 2008, antes do "crash final"...

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O PSI20 aproxima-se agora de uma das suas principais referências, a zona dos 8.000 pontos. Este valor foi uma das principais referências do índice durante o anterior “Bull Market” e funcionou como suporte durante algum tempo já em 2008, antes do “crash final”...

Tendo travado o PSI20 ao longo de ano e meio entre 2004 e 2005, seria após a quebra definitiva deste valor que o nosso índice embalaria para a fase final do Bull Market anterior, pontuando até esse período com um par de momentos de euforia.

A quebra deste valor agora representaria de novo um importante sinal para o médio/longo-prazo, havendo por certo quem consideraria a quebra destes níveis como a prova definitiva de que nos encontramos afinal num novo Bull Market, ainda com um bom caminho pela frente. No entanto, prova definitiva ou não, pessoalmente não esperaria ver esta fasquia ultrapassada de forma consistente sem que antes os mercados realizassem uma correcção significativa às recentes subidas ou sem antes atravessarem uma fase de consolidação prolongada.

Voltando o olhar de novo para os mercados internacionais, após uma micro-lateralização junto da pequena resistência em torno dos 1.010 pontos, o S&P500 acabou por retornar às sessões de alta. Contudo, a falta de “momentum” começa a ser pelo menos aparente: o índice já não sobe à mesma velocidade não obstante o volume de notícias "favoráveis" durante os últimos dias, provavelmente as mesmas que o índice já terá antecipado. Também aqui como que se adivinha uma correcção para breve.

Comente aqui o artigo de Marco António





























O PSI20 está de novo junto dos 8.000 pontos, uma das suas principais referências técnicas: importante resistência ao longo de 2004 e 2005 e suporte durante um curto período em 2008.



















Com novos máximos relativos realizados nas últimas sessões, o S&P vai registando perda de “momentum” adivinhando-se uma correcção para breve.

Nota: as análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias