Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 25 de fevereiro de 2018 às 19:10

Quanto vale um almoço com Buffett 

Warren Buffett é um dos investidores mais bem sucedidos e mais respeitados a nível mundial. E, para muitos investidores, conhecer o "guru" dos mercados financeiros é um verdadeiro sonho.

Como já é habitual, quem estiver disposto a abrir os cordões à bolsa pode ter a honra de partilhar um almoço com Buffett e aprender algumas lições com o bilionário. E foi isso que fizeram Guy Spier e Mohnish Pabrai. Ambos pagaram 650.100 dólares por um almoço com Buffett.


Este famoso almoço foi criado em 2007 e faz parte de uma campanha de caridade anual promovida pelo investidor a favor da Glide Foundation, que ajuda pessoas mais desfavorecidas.


Mas, quanto velem duas horas e meia com Buffett? Os dois investidores que almoçaram com o guru dizem que o evento valeu "cada cêntimo". Segundo Pabrai, os dois investidores estariam disponíveis para pagar mais para ter o prazer de conhecer Warren Buffett.


E ainda que muitas velhas máximas do conhecido investidor já sejam partilhadas nos mercados, seguramente que privar durante mais de duas horas com um dos gurus mais certeiros de Wall Street deve trazer lições para a vida. Quem sabe Spier e Pabrai não rentabilizam as aprendizagens.

pub