Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Quem não tem vergonha?

Mariano Gago apressou-se, em conferência de imprensa, a falar de questões que não deveriam ser esclarecidas por ele mas pelo primeiro-ministro (v.g. a data da licenciatura). Foi um acto mal medido ou uma atitude pensada para esvaziar o balão da polémica

  • Partilhar artigo
  • ...

A alteração da agenda do evento tinha um objectivo claro, o de desvalorizar o assunto a 48 horas da entrevista de Sócrates.

O ministro percebeu a oportunidade e aproveitou-a: estava lá toda a Imprensa (o que não valem os destaques da Rádio, à hora certa, e das TV, nos jornais das 20h?)

Na entrevista de hoje, o primeiro-ministro tem a vida mais facilitada: o ano da licenciatura e as alegadas irregularidades da licenciatura estão (?) esclarecidas. Com a vantagem de não ter de se deter muito tempo nessas questões. O ministro que tutela as universidades já o fez por ele. Pode ser que se engane: não estou a ver José Alberto de Carvalho e Maria Flôr Pedroso estenderem-lhe um tapete vermelho?

Que o Governo use estes estratagemas, não é surpresa: como dizia o meu avô, quem não tem vergonha pensa que o mundo é seu. Mas que ninguém chame a isto uma “trapalhada” grosseira, é estranho.

Sobretudo depois de se saber que o currículo de Sócrates falava em licenciatura? a três anos da sua conclusão (obviamente por culpa alheia).

Outras Notícias