Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Pedro Barbosa - Docente do IPAM 21 de Maio de 2012 às 23:30

"Return on Influence"

Schaefer (Docente da Rutgers University), que já antes tinha escrito o best-seller "The Tao of Twitter", tem um longo historial de sucesso profissional, com variados prémios e patentes.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Schaefer (Docente da Rutgers University), que já antes tinha escrito o best-seller "The Tao of Twitter", tem um longo historial de sucesso profissional, com variados prémios e patentes. Com "Return on Influence" foi mais longe e criou o primeiro livro must-read deste nicho editorial.

Este não é certamente o primeiro livro sobre influência, nem tão pouco o primeiro livro sobre redes sociais e outras ferramentas de partilha e distribuição de informação. Não é o único, mas é o melhor. É o primeiro a integrar a importância da influência, explicando o seu contexto no novo mundo de cidadãos influenciadores de uma forma pormenorizada, mas acessível a todos.

O livro está dividido em duas partes: na primeira, o autor trata do tema da influência e da sua crescente importância no mundo pessoal e profissional e na segunda, dedica-se a explorar o conceito de scoring (pontuação/classificação das pessoas em termos de escala de influência no mundo digital) e em particular do principal software de pontuação, o Klout.

Trata-se de um livro muito bem estruturado e que consegue um compromisso raro: é suficientemente profundo para interessar aos especialistas na área do Marketing - e do Marketing Digital em particular - e suficientemente inteligível para que qualquer profissional o entenda sem grandes dificuldades.

O autor é brilhante no tradeoff entre a parte técnica/digital, a económica/financeira e a de humanidade/pessoal, no que toca às propostas de comportamento online que maximizem a reputação, tendo em conta os objectivos de cada um.

Uma obra interessante para todos e obrigatória para qualquer profissional de Marketing.







Autor: Mark W. Schaefer
Data Original: Fevereiro 2012;
Frase: "The Revoltionary Power of Klout, social Scoring and Influence Marketing";
Keywords: Influence, Citizen Influencer; Content; Klout; social media; consumer behaviour; scoring; content and network strategy; authority; social proof; reciprocity; consistency;likability;
Apreciação: ****








*Docente do IPAM
pbarbosa@gmail.com


Ver comentários
Saber mais Return influence
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias