Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Pedro Barbosa 19 de Abril de 2011 às 11:58

"Strenghs Finder 2.0"

Este não é um livro que tenha partido do zero, ou que complemente outras obras semelhantes à vendas nas livrarias de todo o mundo.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Ao invés, "Strenghs Finder 2.0" tem como ponto de partida um trabalho, denominado "Strenghs Finder", publicado online pelo mesmo autor à alguns anos, e que ajudou muitos internautas a descobrir as suas cinco forças principais, enquanto competências individuais.

Embora não tenha lido a versão original, uma rápida consulta permite concluir que se trata de uma versão beta desta segunda, melhorada e mais consistente, para além de melhor organizada em termos de formato de consulta. Este ponto é particularmente importante quando esta obra se destina, mais do que a uma leitura seguida e única, a um backup de consulta futura, depois de uma primeira leitura diagonal que, se bem feita e seleccionando apenas o essencial, poderá não demorar mais do que uma hora e meia a duas horas.

Embora possa ser inserido nos livros de auto ajuda, até porque inclui um sem número de tácticas e estratégias para melhorar as competências individuais mais fortes de cada um, esta proposta deve ser considerada mais como um livro de gestão, no sentido que tanto para a direcção-geral como para a de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou mesmo Inovação e New Business pode ser um novo e interessante insight.

A chegada desta obra aos tops americanos lançou nos campus universitários a discussão de se a maximização das principais forças individuais (ou colectivas) é mais importante do que a melhoria dos pontos fracos, aumentando ainda mais a já elevada notoriedade de Strenghs Finder 2.0.

Sem ser de leitura obrigatória, parece uma proposta interessante para os gestores que valorizam os factores de capital humano.






Autor: Tom Rath
Data Original: Fevereiro 2007
Frase: "Natural individual talents are Untapped in most companies most of the time"
Keywords: "self publishing", "book", "advertisement2, "social networking", "reputation2, "book reviews", "plug"
Apreciação: ***






*Docente do IPAM
pbarbosa@gmail.com
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Mais lidas
Outras Notícias