Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Strauss-Khan passa a caso de Relações Públicas

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
1. Strauss-Khan passa a caso de Relações Públicas
"Será que nós, jornalistas, falhámos colectivamente" no caso Dominique Strauss-Khan? - pergunta Nicolas Demorand no editorial de sábado do Libération. "A pergunta é legítima" nesta altura em que DSK é libertado dadas as insuficiências da acusação no caso de assédio sexual que o fez conhecer uma prisão nova-iorquina e perder o emprego de director-geral do FMI.

Igualmente legítima é a rápida resposta: "não". No caso da Imprensa francesa, de acordo. Já o tratamento dispensado pelos jornalistas americanos, e por fatias consideráveis da imprensa dada ao sensacionalismo em qualquer parte do mundo, é motivo de dúvida e reflexão. Aos olhos desses públicos, DSK foi considerado culpado e condenado a uma sentença perpétua. Mas agora o caso tornou-se uma questão de Relações Públicas.

E pode até acontecer que DSK volte a ser o trunfo contra Sarkozy. Não seria a primeira vez que o elixir mágico da vitimização relançava uma candidatura presidencial.



2. Vodafone
A gigante europeia das telecomunicações colocou ontem um ponto final na quezília com a indiana Essar. As empresas chegaram a um acordo em que a Vodafone passa a controlar a subsidiária com 74% do capital. Os restantes 26% serão propriedade de investidores da Índia. A actual estratégia da Vodafone é só estar presente onde detenha o controlo e por isso desfez-se de 24,4% na polaca Polkomtel.



3. Facebook
Mark Zuckerberg aprendeu com Steve Jobs. Adiantou que o Facebook fará um lançamento surpreendente na próxima semana e originou de imediato uma vaga de especulação. Não se fala de outra coisa. Os tradicionalmente melhor informados adiantam que será uma parceria com o Skype que permitirá a video-conferência. É tão óbvio, dado que o Google+, lançado na semana passada, dispõe dessa funcionalidade, que se arrisca a ser verdade.



“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias