Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

Um ano horrível para a Sony

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
1. Um ano horrível para a Sony
Dias negros para a orgulhosa multinacional de origem japonesa. Ontem anunciou um prejuízo equivalente a 2.300 milhões de euros no trimestre terminado em Março - o segundo pior resultado da história da Sony. A contabilidade de créditos fiscais foi a principal responsável.

Mas também se notaram os efeitos do terramoto de 11 de Março, que parou a produção de várias fábricas e interrompeu o circuito de distribuição. Mas tudo vai ainda piorar para a empresa. Os números não refletem o prejuízo causado pela invasão e consequente paragem das suas redes de entretenimento.

Invasão que ainda não parou: o seu site grego de música foi ontem vitimado por "hackers", ainda por cima com um ataque estupidamente simples. Yuuki Sakurai, CEO da Fukoku Capital Management, diz-se cético sobre a Sony: "a administração não é capaz de mostrar aos acionistas o futuro da empresa". Nem aos acionistas, nem aos clientes.



2. Enda Kenny
O presidente dos EUA começou pela Irlanda um périplo que o levará a quatro países europeus. As ligações entre os dois países não são apenas históricas e afetivas: a crise do "subprime" americano derrotou a banca irlandesa. Obama aterrou a prometer apoio dos "states" à economia irlandesa e a elogiar a "seriedade" do governo de Enda Kenny.



3. Ryanair
A "lowcost" irlandesa apresentou ontem o relatório anual com um aumento dos lucros da ordem dos 26%, uns 319 milhões de euros antes de impostos, mas avisou logo que o ano em curso será bem diferente. Orgulhosa de apresentar preços baixos, a Ryanair vai ter de aumentar 12%, ao longo do ano, em média, as tarifas dos seus 1.500 voos diários para fazer face à subida dos combustíveis. E não espera grandes lucros em 2011.



“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias