Cronista
Adair Turner Membro do Comité de Política Financeira do Reino Unido e da Câmara dos Lordes.

Adair Turner é presidente do Institute for New Economic Thinking e antigo chairman da Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido. O seu último livro é Between Debt and the Devil.

Adair Turner Poderá o capitalismo vencer as alterações climáticas? 05.05.2019 Adair Turner 22
E assim que os investidores saibam que a meta não negociável é zero carbono em 2050, sairão de qualquer empresa cujos planos sejam incompatíveis com esse objetivo.
Adair Turner E se as taxas de juro zero forem o novo normal? 05.04.2019 Adair Turner
A crise financeira ocorreu em 2008 porque a deficiente regulação permitiu que se assumissem grandes riscos dentro do próprio sistema financeiro.
Adair Turner Dois vivas ao declínio populacional 07.03.2019 Adair Turner
A nível global, quanto menor a população global, menos severa será a concorrência pelo uso da terra que resulta da crescente procura por alimentos, a necessidade de alguma bioenergia numa economia descarbonizada e a conveniência de preservar a biodiversidade e a beleza natural.
Adair Turner Deve comprar um carro elétrico? 04.03.2019 Adair Turner 50
Se se preocupa com o clima, o seu próximo carro deve ser elétrico, de preferência mais pequeno do que aquele que tem em mente.
Adair Turner Alterações climáticas, mercados e marxismo 09.12.2018 Adair Turner
A concorrência de mercado não só é compatível com uma economia de carbono zero, como é essencial. Preços do carbono e regulação adequados podem dar os incentivos necessários, mas a concorrência entre as empresas motivadas pelo lucro é crucial para garantir que a descarbonização é alcançada ao menor custo possível.
Adair Turner O modelo económico de sucesso do Japão 30.09.2018 Adair Turner
O pessimismo geral em relação às perspectivas do Japão é extremamente exagerado. Muitos países podiam dar-se por satisfeitos se tivessem os problemas do Japão.
Adair Turner A economia de soma zero 29.08.2018 Adair Turner
Se nos concentrarmos na forma como a tecnologia é aplicada aos empregos existentes podemos estar a procurar no lugar errado, já que, pelo contrário, a chave do paradoxo da produtividade pode estar nas actividades para as quais os trabalhadores deslocados se mudam.
Adair Turner As barreiras comerciais não travarão a ascensão da China 24.07.2018 Adair Turner
Mesmo que os EUA fechassem neste momento as portas do comércio e do investimento, isso pouco afectaria o crescente poder político e económico da China.
Adair Turner O fim do "baby boom" nos EUA 10.07.2018 Adair Turner
Num mundo com um forte potencial de automatização, que ameaça limitar o crescimento salarial e aumentar a desigualdade, uma rápida expansão da força de trabalho não é necessária nem conveniente, ao passo que uma ligeira contracção da oferta de mão-de-obra pode incentivar melhorias de produtividade e sustentar o crescimento do salário real.
Adair Turner Os baixos custos de uma economia descarbonizada 21.06.2018 Adair Turner
Contrariamente aos modelos económicos simplistas, o ritmo da inovação e da redução de custos não é um dado exógeno; é fortemente determinado pelos objectivos de longo prazo dos governos.

Marketing Automation certified by E-GOI